Fique livre do mofo no banheiro com estes truques de limpeza

A umidade que é gerada no banheiro, devido ao uso constante de água, é a principal causa de fungos e bolor na parede do banheiro. O grande problema com muita concentração de umidade é que o mofo se espalha rapidamente, tornando-se não só um problema de higiene em sua casa, o que pode danificar as paredes, azulejos, espelhos, entre outros, mas também pode afetar sua saúde. Neste artigo explicamos como se livrar do molde da parede no banheiro.

Reduzir a umidade
O primeiro passo para evitar este problema é reduzir a umidade no banheiro. Toda vez que usar o chuveiro abra a janela para que o ar possa circular e a umidade possa evaporar mais rapidamente. Por outro lado, verifique se não há vazamentos de água e, se houver rachaduras na parede, repare-as o mais rápido possível, pois isso aumenta as chances de aparecimento de bolor.

Vinagre
Uma das maneiras de eliminar o fungo da parede do banheiro é o vinagre branco, sua acidez permitirá que elimine o fungo. A primeira coisa a fazer é colocar o vinagre branco em uma garrafa de spray. Molhe as áreas com o vinagre onde está o mofo e deixe-o agir por uma hora, durante a qual mantenha a janela do banheiro aberta.

Com água morna, limpe a superfície, caso ainda haja manchas negras, limpe com uma esponja. Em seguida, limpe com uma toalha seca para remover o excesso de umidade. Este produto é muito eficaz, não apenas para remover o mofo da parede, mas também para evitá-lo, utilize-o regularmente para limpar seus espaços.

Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é um dos ingredientes mais versáteis disponíveis, e a limpeza doméstica não é exceção. Para remover os fungos da parede com bicarbonato de sódio, misture 1 xícara de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de sabão líquido e água. Tente fazer a mistura em uma pasta e aplicá-la nas áreas onde o mofo se encontra, especialmente sobre os azulejos do banheiro. Deixe por 30 minutos e use uma escova de dentes velha para alcançar os pontos mais difíceis. Enxágue e limpe com um pano seco.

Amoníaco
Tenha cuidado com este composto químico, pois ele é bastante forte e certifique-se de nunca misturá-lo com água sanitária, pois ele produz vapores que são perigosos para sua saúde. Coloque uma parte de amônia em duas partes de água em um frasco pulverizador e pulverize nas áreas que precisa limpar. Deixar repousar por 2 horas e mantenha as janelas abertas durante este tempo. Remova a mistura com água e limpe a superfície com um pano seco.

Água sanitária
A água sanitária não só matará os fungos e ajudará a evitar que eles reapareçam, mas também deixará seus azulejos mais limpos. Misture 2 partes de água a 1 parte de água sanitária, coloque-a em um frasco pulverizador e pulverize a mistura na área onde precisa se livrar do fungo. Deixar secar, depois reaplicar a mistura e esfregue com uma esponja. Enxágue e seque, repetindo o processo se necessário.

Livre-se dos fungos com vapor
O vapor é outra excelente maneira de remover fungos e gorduras que podem ter se acumulado em seu chuveiro de vários produtos de higiene pessoal. Para eliminar mofo desta maneira, pode usar uma pistola de vapor, se não tiver uma, a maneira mais fácil é tomar um banho e deixar o vapor se concentrar por um tempo, depois limpar as áreas que precisam dele. Uma vez limpas, abra as janelas para deixar escapar a umidade.

Fonte: UmComo