Como cuidar da pele envelhecida

O combate aos sinais de envelhecimento, rugas e manchas na pele é muito importante. Cuidar da pele envelhecida é fundamental para manter a jovialidade.
É por isso que a pele precisa de tratamentos específicos para ficar bonita, fresca e vital. Embora não possamos parar o tempo, existem alguns truques para tornar as marcas da idade da pele menos visíveis.
Acabe com os sinais de envelhecimento! A rotina de cuidados com a pele não é tão complicada quanto pode parecer. Aqui estão as dicas para ter em mente:
Cuidar da pele envelhecida: preparação através de limpeza diária

Para retardar os sinais de envelhecimento, é essencial hidratar e limpar a pele diariamente, pelo menos duas vezes ao dia. Para peles envelhecida, é aconselhável utilizar cremes e cosméticos específicos com ingredientes ativos anti-idade. O ressecamento da pele aumenta com a idade. Portanto, remover a maquiagem e aplicar loções, cremes anti-idade e tônicos que mantêm a pele fresca e limpa é essencial!
Usar cremes antienvelhecimento
Encontre um cosmético que se adapte às necessidades de sua pele e mantenha-se fiel a esse creme. Aplique após cada limpeza, massageando-o no seu rosto com a ponta dos dedos, para que penetre melhor. Em seguida, enxágue com água morna e faça movimentos circulares para remover o creme, esfoliando assim também sua pele.
Sinais de envelhecimento: cuidados com os olhos, pescoço e lábios
Estas são as áreas mais propensas a rugas, manchas e outros sinais de envelhecimento. Portanto, você precisa tomar cuidado consistente e diário com essas áreas do rosto.
Evitar manchas
Use protetor solar com um fator mínimo de proteção solar de 15 e tente não se exponha muito ao sol.
Pele envelhecida perde luminosidade
Para combater a falta de luminosidade da pele do seu rosto, você deve incluir em sua dieta frutas e vegetais com vitaminas A, C e E e, acima de tudo, ricos em antioxidantes naturais. Comer um iogurte natural por dia também lhe fornecerá nutrientes básicos para evitar o envelhecimento prematuro.
Leia mais:
- Se tem dormência nas mãos, não ignore estes 7 motivos!
- Cãibra noturna: conheça algumas maneiras para aliviar as dores e acabar com esse problema
- 15 sintomas da falta de vitamina B12!
- 10 benefícios do alecrim que você não imaginava!
Fonte: AAd
Veja mais posts
Sobre o Autor