Conheça alguns benefícios da folha de pitanga, que talvez não conhecia

As folhas de pitanga são uma boa fonte de vitamina A, vitamina C, ferro e iodo. Os óleos essenciais das folhas de pitanga contêm substâncias que são uteis em cosméticos, sobretudo em cremes para acne e cremes/loções para revitalização.

O chá da folha de pitanga possui grandes quantidades de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. pode te ajudar a ter uma vida mais calma, já que essa fruta te deixa mesmo mais relaxada. E o chá também ajuda com relação a isso e você pode se acalmar facilmente com um chá das folhas de pitanga.

A pitanga é mesmo ótima para quem tem diabetes e o seu chá também. Isso porque ela é diurética e ajuda a melhorar a febre, as doenças de estômago, o reumatismo, a hipertensão, a obesidade, a bronquite e doenças cardiovasculares.

Veja alguns benefícios da pitanga:

Para Perda de Peso: Os benefícios da Pitanga envolvem, principalmente, ajudar a emagrecer porque tem poucas calorias e, por isso, o suco de pitanga é uma ótima bebida diurética para tomar enquanto se faz dieta.

Previne o Envelhecimento Precoce: O seu poder antioxidante ajuda também a retardar os sinais do envelhecimento precoce, lutando contra a ação dos radicais livres.

O chá da folha de pitanga também: Ajuda na prevenção das doenças cardiovasculares, combater doenças inflamatórias, como artrite, também ajudam no tratamento de bronquite e reumatismo. também é muito eficiente no controle de rugas e proliferação de acne, ajuda a Prevenir infecções na garganta.

Para fazer o chá de pitanga:
Ponha 3 colheres da folha da pitanga em um litro de água. Quando a água estiver fervendo, desligue e deixe o chá abafado por cerca de 10 minutos. Depois, coe e beba em seguida.

Tomar de 2 a 3 xícaras do chá de pitanga ao longo do dia, preferencialmente entre as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). Cuidados: O chá é diurético e, por isso, não pode ser ingerido em excesso. Também é importante comprar a erva em uma boa loja especializada, para evitar possíveis confusões.

Obs: Todo tratamento, mesmo que natural, deve ser acompanhado por um médico. Pois algumas substâncias podem ter efeitos nocivos ao organismo de certas pessoas. Visite o seu médico regularmente.