Como tirar tinta de cabelo da pele: 6 dicas caseiras para remover as manchas

Agora, vestígios de tinta não serão mais sua maior preocupação. Nós lhe dizemos como remover manchas de tintas da pele sem perder muito tempo tentando.

Se já pintou seu cabelo em casa, concordará conosco que o verdadeiro desafio vem quando se pergunta como remover manchas de tintura da pele. Quase sempre pode ser um processo complicado, especialmente se você não tiver um produto especializado em remover vestígios de corante.

Felizmente, existem múltiplos aliados que lhe permitirão removê-la sem muitos problemas. Nós selecionamos alguns dos mais eficazes, então tome nota!

Acredite ou não, técnicas caseiras para remover manchas de tinta na pele também são muito eficazes, você só precisa aprender a aplicá-lo corretamente!

Conheça 6 truques caseiros infalíveis para remover manchas de tintura na sua pele

Vaselina
Graças à sua consistência e propriedades hidratantes, a vaselina absorve a tinta de forma muito eficaz. Aplique com algodão e deixe-a atuar por alguns segundos. Esfregue o local e, após isso, passe um pano úmido para retirá-la.

Bicarbonato de sódio
Um excelente purificador natural, o bicarbonato de sódio é eficaz na remoção de manchas da pele. Misture-o com um pouco de sabão para as mãos, aplique com algodão e limpe as manchas suavemente para evitar irritação.

Água oxigenada
A água oxigenada (peróxido de hidrogênio) é usada para remover manchas de pigmento difíceis na pele. Despeje o líquido sobre o algodão e esfregue suavemente sobre a área. Evite usá-la por muito tempo, porém, pois pode ser corrosiva.

Removedor de maquiagem
Os removedores de maquiagem bifásicos também são muito eficazes na remoção da tintura, graças à sua base de óleo. O melhor é que isso não irrita a pele.

Óleo para bebês
O óleo de bebê é muito eficaz para remover suavemente o corante na pele. Basta derramar algumas gotas sobre a área afetada e esfregar com a ponta de seus dedos para remover as manchas.

Shampoo
As manchas de corante também permanecem no couro cabeludo, mas um bom shampoo pode remover.