Como tirar manchas de cloro em roupas brancas

Às vezes, usar cloro para lavar roupas, especialmente se forem brancas, não é a melhor opção, pois manchas amareladas desagradáveis podem aparecer nas roupas, mas por que isso acontece? Geralmente acontece quando o cloro é usado em excesso ou quando as roupas são deixadas de molho em cloro por um longo período de tempo.

Um dos produtos mais úteis para remover manchas de cloro das roupas, especialmente se elas forem brancas, é o vinagre. Graças às suas propriedades, o vinagre branco é um grande aliado de limpeza, pois tem o poder de eliminar e remover manchas, enquanto amacia e restaura o brilho de suas roupas de forma natural. Siga estes passos:

'

Removedor de cloro para roupas: solução de vinagre e álcool

Mergulhe um pano limpo na mistura de vinagre e álcool.
Em seguida, coloque-a sobre a mancha, mas não esfregue-a, pois a mancha pode se espalhar. Basta molhar a área com o pano em vinagre.
Em seguida, lave a peça de vestuário em água fria.
Repita o processo quantas vezes forem necessárias para remover e eliminar a mancha de cloro nas roupas.
O vinagre branco é um produto com muito poder de limpeza, especialmente quando se trata de remover e eliminar manchas dos tecidos. Experimente! Além disso, no artigo seguinte você pode ver algumas dicas para lavar roupas com vinagre.

Removedor de cloro para roupas: solução de tiossulfato de sódio

Se você quiser neutralizar o cloro de forma natural, procure o tiossulfato de sódio em uma drogaria, um produto poderoso que o ajudará a alvejar suas roupas e remover as manchas de cloro delas.

Seu poder é de desclorar a água, ou seja, neutralizá-la e eliminar seu nível de cloro. Para se beneficiar de seu poder, siga estas dicas:

Misturar uma colher de sopa de tiossulfato de sódio com um copo de água.
Mergulhe um pano limpo na solução.
Coloque o pano sobre a mancha. Lembre-se: aplique suavemente sem esfregar.
Quando a mancha estiver completamente coberta pela solução, lave a peça de roupa com água fria.
Repita este processo, tantas vezes quantas forem necessárias, para remover completamente a mancha de cloro.