Como limpar a tela da TV da maneira correta

Como limpar a tela da TV com produtos que todos nós temos em casa. A TV, como todos os móveis, ficam sujas. Com estas simples dicas, você pode voltar a ter uma TV limpinha.

Como limpar uma TV Smart, uma tela HD, uma tela LED
Dê uma olhada neste guia passo a passo para voltar a desfrutar de uma tela limpinha com produtos que todos temos em casa. Tome nota!

Desligue a TV e deixe-a esfriar por alguns minutos antes de desligá-la.

Limpe a moldura e a tela delicadamente com um pano de limpeza de microfibras. Faça isso da maneira mais suave possível.

As telas de TV são frágeis e podem ser danificadas se pressionadas com muita força. Se não tiver um pano de microfibras, pode usar qualquer pano para óculos ou telas de telefones celulares.

Para uma limpeza completa da tela da TV, pulverize água destilada (também usada para passar a ferro ou limpar vidros) em um pano de limpeza de microfibras e limpar suavemente a armação e a tela.

Importante: nunca aplique água destilada diretamente sobre a tela.

Deixe a TV secar completamente antes de ligá-la novamente.

Como limpar a tela de TV com vinagre branco
O vinagre branco é um dos produtos de limpeza mais eficazes. Também pode ser usado para limpar telas de TV. Graças ao vinagre branco, poderá remover manchas de sujeira da tela instantaneamente.

Para fazê-la corretamente, basta pegar um pano de microfibras e adicionar um pouco de vinagre branco previamente diluído em água. Limpe a tela da TV (anteriormente desligada e desconectada) de cima para baixo, e pronto!

Evite o uso de álcool, ceras ou outros produtos de limpeza altamente corrosivos, pois podem danificar totalmente a televisão.

Como limpar o controle remoto da TV
Quantas vezes toca no controle remoto de sua TV durante o ano? Se pensou nisso por um tempo, provavelmente é muito.

É por isso que é importante insistir na limpeza do controle remoto da TV, pois ele pode abrigar germes, bactérias e acumular muita poeira. Mas como se limpa? Mostramos passo a passo:

Remova a carcaça plástica que abriga o controle remoto e também a parte onde se encontram os botões. É melhor fazer isso com uma chave de fenda. É importante não tocar em nada no circuito do controle.

Adicione um pouco de álcool em um cotonete, e passe por cima de cada um dos botões.

Faça um esforço especial para limpar a carcaça plástica para remover qualquer sujeira.

Depois de limpar tudo, deixe secar completamente antes de remontar todos os componentes.

Para a limpeza diária do controle remoto da TV, recomendamos limpá-lo com um pano de microfibras. Pode-se acrescentar um pouco de álcool ao pano, mas apenas algumas gotas. Isto evitará danos ao controle remoto da TV.

O que evitar ao limpar a TV
Manter a TV conectada à rede elétrica.
Usando produtos químicos como amoníaco ou acetona, pois estes podem arruinar completamente a TV.
Usar limpa vidros.
Usar papel de cozinha para limpar as telas. Se usá-lo, você pode facilmente riscar a tela. Use sempre um pano de microfibras.

Fonte: Elmueble