Como acabar com as pequenas baratas em casa

Neste post, vamos considerar algumas dicas eficazes para eliminar as “baratinhas” em sua casa. São simples e práticas que vão resolver o problema.

1. Identificação do problema da “baratinha”
Pequenas baratas em armários de cozinha podem ser um grande problema. Embora sejam pequenas em comparação com as espécies de baratas maiores, elas geralmente representam um problema maior.

Ao contrário das baratas comuns que realmente preferem viver ao ar livre, as baratas pequenas procuram lares humanos. Estas baratas se reproduzem com velocidade surpreendente, produzindo dezenas de descendentes de cada vez.

Uma vez dentro de casa, este inseto se multiplica, destruindo os alimentos, danificando tudo o que toca e espalhando alergênios e bactérias que poderiam deixar sua família doente.

2. Comportamento de pequenas baratas
Os prédios de apartamentos são notórios por problemas generalizados com baratas pequenas. Com poucas barreiras entre unidades, os pequenos insetos se arrastam facilmente através das paredes de uma unidade para outra e de um piso para outro. Pequenas baratas em prédios de apartamentos têm pouca dificuldade para encontrar comida, água e companheiros.

Portanto, se você vive em um apartamento, sim, pode culpar seus vizinhos. Mas considere o seguinte: você poderia tê-las trazido, também.

Um móvel de segunda mão poderia ter tido mais do que algumas imperfeições, poderia ter trazido um par de clandestinos diretamente para sua cozinha.

Não importa como as baratas encontraram o caminho de sua casa, então pense por um momento para considerar como isso poderia ter acontecido.

Uma vez dentro de casa, as baratinhas têm comportamentos previsíveis que você pode usar contra elas. Seus esconderijos são especialmente importantes, com duas áreas em particular:

O banheiro
Infelizmente, o banheiro é um local importante para as baratas pequenas. Não é incomum quando liga o interruptor da luz do banheiro às 2 da manhã e é possível encontrá-las na pia ou no chão.

A cozinha
A cozinha é, sem dúvida, o lugar preferido das baratas pequenas. Assim que as luzes se apagam, essas pragas começam a procurar migalhas no chão, restos de comida na pia, no lixo e também no balcão da pia.

Na cozinha, elas têm fácil acesso a alimentos, água e abrigo, muitas vezes escondidas em armários, debaixo da pia ou dentro de espaços apertados nos balcões da cozinha. Mesmo um descarte de lixo vazado é suficiente para satisfazer uma barata, que pode passar um mês sem comer.

3. Como se livrar de baratas pequenas para sempre
Sua casa não precisa estar suja para ter um problema com baratas. Mas cada pedacinho de sujeira e desordem, torna mais fácil a infestação destas pragas. É por isso que a limpeza é uma arma poderosa contra esses pequenos insetos nocivos porque os priva das coisas de que precisam para sobreviver.

Qualquer tipo de limpeza é útil, mas a limpeza mais eficaz se concentra em eliminar fontes de alimentos, esconderijos e a capacidade de comunicação com outras baratas.

Aspirar os esconderijos
Conecte o aspirador e aspire todo o pó, sujeira e migalhas onde quer que você possa chegar: cozinha, corredores, sala e quarto. Use acessórios para alcançar debaixo de aparelhos e móveis, dentro de armários e ao longo das paredes.

Também aspire todas as baratas vivas e mortas que você vê. O que você está fazendo é eliminar fontes de alimento e possivelmente os ovos deixados pelos insetos.

Elimine os esconderijos das baratas
Assim, será mais difícil para as baratas se esconderem, pôr ovos e reproduzir-se.

A arrumação não é apenas boa para o controle de pragas, ela também ajuda a recuperar seu espaço. Dê uma olhada honesta e completa em seus armários, guarda-roupa e elimine as coisas que você realmente não quer ou precisa.

Ao simplificar seu espaço, também eliminará os habitats das baratas: pilhas de papel, caixas, papelão e qualquer outro lixo que as baratas tenham local para se esconder no futuro.

Observe também a umidade em sua casa e os locais mal ventilados. Se puder pagar, compre um desumidificador ou use um ventilador e abra algumas janelas. As baratinhas prosperam em condições úmidas, portanto, a criação de um espaço mais seco criará um ambiente menos amigável para elas.

Eliminar vestígios de odor
É preciso eliminar todos os vestígios, limpando ou jogando fora tudo que as baratas entraram em contato, começando pelos alimentos contaminados pelas baratas.

Em seguida, encha um balde com água e um desinfetante, pode usar detergente para lavar louça, e comece limpando e esfregando as superfícies, removendo quaisquer manchas e fezes de barata.

Elimine as fontes de água
A última importante tarefa de limpeza tem a ver com a eliminação das fontes de água, gotas e vazamentos, de que dependem as baratas para saciar sua sede. Procure vazamento em todos os lugares e resolva o problema. Baratas pequenas adoram pias de cozinha, escorredor de pratos, pisos de banheiros.

Eliminação de baratas com iscas

Hoje, pode eliminar mais baratas com menos esforço usando pequenas quantidades de veneno. O melhor destes produtos é geralmente aplicado onde não podem ser vistos, são conhecidas como “iscas de baratas”.

Iscas em gel
As iscas em gel são poderosos produtos de controle de pragas que atraem as baratas com uma isca especialmente formulada e depois as matam com uma pequena dose de inseticida. Como os ingredientes ativos em iscas de gel são projetados para atingir toda a colônia, eles são muitas vezes a melhor maneira de começar a tratar uma população de “baratas pequenas”.

Obs. : Dependendo do tamanho da infestação às vezes é preciso acionar uma empresa especializada para eliminar estes insetos.