9 razões pelas quais o pepino não deveria faltar em sua dieta

Os legumes contêm muitos nutrientes que protegem o corpo de certas doenças. Por exemplo, o pepino não deve faltar na sua dieta devido aos muitos benefícios que ele proporciona. Este vegetal é uma fonte natural de água e fibras, vitaminas e muitos elementos que beneficiam a saúde quando ingerido.

Neste artigo apresentamos 9 razões pelas quais você deve incluir o pepino na sua dieta:

Ajuda a perder peso: para as pessoas que estão no processo de emagrecimento, o pepino é um dos melhores aliados, graças à sua riqueza em água. É um dos legumes com menor valor calórico. Em vez de calorias, ele fornece fibras e substâncias antioxidantes que melhoram a digestão e as funções envolvidas na perda de peso. O seu consumo proporciona uma sensação de saciedade que serve para controlar a ansiedade de comer em cada momento.

Serve para hidratar o corpo: graças ao seu alto teor de água e sais minerais, é uma solução perfeita contra os sintomas de desidratação.

Desintoxicar o corpo: o consumo de pepino cru ou suco de pepino é eficaz contra o excesso de toxinas no organismo. O seu consumo estimula a função dos órgãos purificadores do organismo e torna o processo de desintoxicação do sangue mais simples.

É bom para as articulações: graças à sua contribuição com o silício, é um grande aliado para a saúde das articulações, pois fortalece os tecidos conjuntivos e reduz o risco de doenças graves, como gota e artrite.

Diminui os níveis de colesterol: graças à sua contribuição de água e esteróis é eficaz no tratamento de colesterol elevado, o que inibe a oxidação nas artérias e reduz as chances de sofrer obstrução.

Combate à constipação: Suas fibras naturais junto com a água é uma combinação perfeita para promover o trânsito intestinal e reduzir a constipação, sua presença melhora os processos digestivos e lubrifica as fezes, facilitando a expulsão.

Melhora a saúde dos rins: o vegetal ou seu suco são apropriados para combater a retenção de líquidos e eliminar as substâncias que formam pedras nos rins, diante de tudo isso se destaca seu poder de reduzir a presença de ácido úrico, esta é uma substância que em excesso produz doenças graves.

Regula a pressão arterial: a fibra, o magnésio e o potássio que contém são essenciais para regular os níveis de pressão sanguínea.

Cabelos e unhas saudáveis: sua contribuição de silício e enxofre fortalecem o cabelo e as unhas, ajudando-os a crescer brilhantes e saudáveis.

Fonte: habitosvida.com