8 alimentos que você deve evitar depois dos 40 anos

A alimentação deve mudar de acordo com a nossa idade, quando temos 20 anos nosso corpo processa os alimentos com mais rapidez, porém, quando passamos dos 40 anos a situação não é a mesma.

À medida que envelhecemos nossos órgãos envelhecem na mesma proporção, nessa idade, precisamos procurar ter uma vida mais saudável.

Por exemplo, quando saímos à noite para comer alguma coisa ou exageramos na bebida, no dia seguinte é provável que acordemos com ressaca, a resistência não é a mesma de quando éramos mais jovens.

Nesta fase da vida, precisamos ter um dieta mais balanceada, comendo alimentos orgânicos e frescos para manter o corpo mais resistente a doenças.

Quais são os alimentos que devemos evitar?

Gordurosos

Alimentos que passam pelo óleo de cozinha devem ser evitados, quando alcançam altas temperaturas eles são transformados em gorduras trans, entupindo as artérias, além de levar a um ganho de peso, problemas cardíacos e hormonais. Prefira alimentos cozidos ou assados.

Salsicha

Esse alimento é ruim para quem é hipertenso e contribuem para doenças cardiovasculares. Aqueles que sofrem com artrite devem evitar, pois são ricos em gorduras saturadas, causando inflamação.

Álcool

Muitos pesquisadores defendem a ideia de que o álcool acelera o envelhecimento, provoca desidratação e deixa a pele enrugada. o uso excessivo pode desencadear a osteoporose e pode provocar lesões no fígado.

Biscoitos recheados

Os biscoitos, geralmente, contém altos níveis de açúcar, corantes e conservantes. Segundo pesquisas, a ingestão excessiva, provoca mudanças nas membranas celulares, artérias e nos hormônios.

Refrigerantes sem açúcar

Estes produtos são prejudiciais para a saúde, porque o que eles usam em substituição é pior do que o açúcar em si. Muito melhor é beber apenas água, ou sucos naturais, é a melhor maneira de purificar o organismo.

Sal em excesso

O sal rouba o cálcio dos ossos fragilizando-os e tornado-os mais fracos sujeitos a fraturas. Seu consumo em excesso pode resultar em aumento da pressão arterial. Portanto, evite os enlatados e processados que contenham muito sal.

Sopa enlatada

Geralmente, esse tipo de alimento contém muito sódio, tornando impossível o organismo filtrá-lo, podendo acarretar problemas cardiovasculares.

Picantes

A pimenta tem altos níveis de sódio, influenciando nossa pressão e ossos. Se você começar a sofrer com o estômago e refluxo, evite consumi-lo e reveja sua alimentação.

Compartilhe a informação com seus amigos e diga-nos que hábitos você mudou desde que você passou dos 40 anos.