7 erros que cometemos na hora de fazer as unhas

Se nossas unhas forem bem cuidadas, a estética melhora consideravelmente. Pode não parecer, mas as unhas são uma das partes fundamentais que revelam parte da nossa personalidade. É por isso que é importante levar em conta que existem certos erros que sem perceber cometemos diariamente que as danificam:

1. Roê-las: Um dos piores hábitos que se pode ter é roer as unhas. Não só acaba com elas, como também transmite bactérias à boca que podem ser prejudiciais à sua saúde. Além disso, diminui a espessura e a estrutura das unhas, deixando pequenas feridas que podem abrigar várias infecções.

'

A solução: Pinte as unhas, talvez pense duas vezes antes de estragar um bom esmalte.

2. Remover esmalte com as unhas: Retirar o esmalte com as unhas é prejudicial. Muitas vezes usamos as nossas unhas ou mesmo os nossos dentes para remover o esmalte. Ao fazer isso, não só removemos o esmalte, como também removemos a primeira camada da unha, deixando-a fraca e descalcificada, o que é mais susceptível de se partir em qualquer situação.

A solução: Use produtos para removê-lo corretamente.

3. Retirar cutículas: Se tem cutículas grossas, não retire-as! Isso pode causar problemas com a pele exposta entre a unha e o dedo.

A solução: Utilizar um óleo amolecedor e empurre-a para dentro, evitará assim lesões e danos.

4. Dieta pobre: Uma dieta pobre leva a um enfraquecimento das unhas a partir da raiz. As unhas são nutridas pela nossa corrente sanguínea e os alimentos fornecem os nutrientes necessários para manter as unhas saudáveis por dentro e por fora. O que quer que o nosso corpo absorva será refletido no nosso cabelo, unhas e pele.

A solução: Adicione legumes e alimentos contendo cálcio, magnésio e queratina à sua dieta.

5. Géis e acrílicos: A utilização de géis e acrílicos dão resultados incríveis, mas os processos utilizados para a sua aplicação tornam as unhas fracas e quebradiças. Isso acontece porque são removidas camadas importantes que suportam o desenvolvimento natural da unha.

A solução: Embora saibamos que é difícil, diminua sua utilização.

6. Não usar muitas camadas de base: O excesso de camadas prejudica a saúde das unhas.

A solução: Aplicar apenas uma camada de base.

7. Umidade nas unhas: A exposição constante das mãos à água nas tarefas domésticas ou de outras atividades faz com que elas amoleçam e se tornem mais propensas à quebra.

A solução: utilizar óleos próprios para hidratação.