12 alimentos que deve evitar comer no café da manhã

O café da manhã é sem dúvida a refeição mais importante do dia e pode ser um grande aliado não só para sua saúde, mas também para sua aparência.

Isto é confirmado por vários estudos. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Lübeck, Alemanha, revelou que as pessoas que tomam um bom café da manhã têm um metabolismo melhor e queimam duas vezes mais calorias do que aquelas que exageram no jantar.

“Além de fornecer o ‘combustível’ necessário para enfrentar as tarefas diárias com a energia correta, é a melhor estratégia para ficar longe de uma série de doenças como doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade que podem ser causadas por comer demais”, diz a especialista Patrizia Gaballo.

Vamos ver em detalhes quais alimentos nunca deve comer no café da manhã e alguns que deve evitar com quando estiver estômago vazio.

Cítricos
Sãos ricos em ácido cítrico, quando ingeridos com estômago vazio, causam azia; também causam gastrite e úlceras.

Especiarias
Irritam a mucosa gástrica e aumentam a produção de suco gástrico, o que promove o desenvolvimento de doenças no trato digestivo.

Pepino
Vegetais crus com o estômago vazio causam azia, produção excessiva de gases e problemas no estômago, devido aos ácidos que eles contêm.

Peras
Por serem ricas em fibra o consumo de estômago vazio por causar irritação na mucosa gástrica.

Bananas
Se comê-las com o estômago vazio, o magnésio que contêm é absorvido muito rapidamente, o que aumenta a carga sobre o coração.

Ovos fritos
Ovos fritos são difíceis de digerir: correm o risco de sobrecarregar o fígado e promover a fadiga.

Cereais não integrais
Comparados com cereais integrais, eles têm uma capacidade de saciedade muito menor devido ao seu baixo teor de fibras. Além disso, são pobres em nutrientes valiosos, como minerais e vitaminas, devido ao processo de refinação a que são submetidos.

Sucos de frutas embalados
Os sucos de frutas embalados muitas vezes contêm muito pouca fruta. Em vez disso, eles estão cheios de aromas, corantes e açúcares adicionados. É melhor substituí-los por sucos e extratos de frutas sazonais caseiros, que são mais ricos em vitaminas e minerais.

Manteiga
É um alimento que pode ser comido ocasionalmente. Tem um alto teor de gordura saturada e colesterol, que são prejudiciais à saúde do coração e das artérias.

Bacon, salsicha e toucinho
Estes são ricos em muita gordura saturada. Portanto. procure evitá-los.

Tomates
Eles são ricos em ácido tânico que, quando em contato com o suco gástrico, aumenta sua acidez, o que pode causar úlceras gástricas.