Truques para afastar os pombos de sua casa

Hoje trazemos-lhe algumas dicas de como manter os pombos longe de seu telhado, parapeito, jardim, varanda ou terraço, utilizando métodos naturais. Se não gosta particularmente de encontrar excrementos de pombos ou se eles causam uma má impressão, sabia que é possível manter estes pássaros longe sem prejudicá-los. Como fazer isso? Aqui estão 7 maneiras que também pode fazer. Mas antes vamos conhecer alguns comportamentos desta ave.

Detalhes de seu comportamento
Os pombos, ao contrário de outras aves, adaptam-se muito rapidamente aos locais da cidade. Eles podem se alimentar de arroz, trigo, cevada e outros alimentos utilizados pelo homem para sua subsistência.

Eles não têm medo de pessoas como outras aves. De fato, eles podem fazer ninhos, procriar e até mesmo viver nas proximidades dos humanos, se permitirmos!

Inconvenientes causados por pombos
Os locais de pouso dos pombos são caracteristicamente sujos. Isto se deve ao seu sistema digestivo. As fezes dos pombos contêm elementos que são prejudiciais não apenas à infraestrutura física, mas também à saúde humana.

Por outro lado, os sons emitidos podem ser irritantes, pois são emitidos por longos períodos de tempo. Com tudo isso em mente, pensar em como se livrar dos pombos deve ser uma prioridade, a fim de evitar doenças e desconforto com a situação.

1. Fechar a passagem
As aves têm uma memória muito boa e retornarão a lugares onde encontrarão segurança e alimentos nas proximidades. Podemos colocar redes plásticas para que elas não possam entrar no local preferido. Eles não terão outra escolha senão fazer uma saída forçada.

2. Espantalhos
Os pombos têm uma visão muito boa. Se colocarmos espantalhos nos locais de pouso, eles serão capazes de localizá-los na distância e abortar o pouso.

Muitas empresas especializadas vendem inibidor de acesso anti-pombo, procure na internet.

3. sons
Existem repelentes no mercado que imitam os sons de predadores comuns aos pombos. Eles são muito eficazes e fáceis de instalar. É comum ver estes dispositivos instalados em locais públicos.

4. Não criar alimentadores
Como os pombos comem a mesma dieta que os humanos, é sábio evitar deixar restos de comida. Devemos evitar deixar sacos de lixo abertos, pratos expostos com restos de comida sobre eles etc. A limpeza, neste aspecto, é fundamental.

5. Dispositivos rotativos
Os filhotes precisam de lugares tranquilos para crescer. Seus pais sempre procurarão lugares com características semelhantes. Dispositivos giratórios, elétricos ou manuais, interrompem este bom descanso e os impedem de empoleirar-se.

6. Luminosidade
Sensibilidade à luz é um calcanhar de Aquiles para as aves. Podemos colocar CDs que não usamos mais para afugentá-los de forma eficaz.

7. Eliminar fontes de água
A limpeza dos telhados e tanques de água deve ser constante. Os pombos não têm apenas fome, mas também sede. Se eles encontrarem uma fonte de água nas proximidades, eles se empoleirarão.

Fonte: rentokil