Por que o consumo de chia tem sido incentivado por especialistas em nutrição?

As sementes de chia estão enquadradas no grupo dos cereais e contém uma grande quantidade de fibras, proteínas e ômega-3 que ajudam no bom funcionamento dos intestinos.

O consumo desta semente tem sido incentivado por especialistas em nutrição humana, pois nela são encontrados ácidos graxos poli-insaturados essenciais, fibras, proteínas e outros nutrientes.

Mas o que chama mais atenção, são seus efeitos sobre a dieta, pois a semente é capaz de favorecer o emagrecimento pois, conseguem absorver uma grande quantidade de água e, por isso, formam um gel que ocupa espaço no estômago, diminuindo a vontade de comer.

Além disso, trazem muitos benefícios como: desinflamam e a desintoxicam o organismo; fortalece os ossos; combate a anemia; previne crises de enxaqueca.

Nossa dica de hoje vai ensinar uma receita caseira que vai ajudá-lo a derreter aquela gordura que se acumula em seu organismo. Confira como fazer!

Ingredientes:
1 colher (sopa) de sementes de chia;
Suco 1 de limão;
1/2 copo de água purificada.

Modo de fazer:
Coloque as sementes de chia em uma tigela com um pouco de água e deixe descansar por 1 hora;
Feito isso coe as sementes;
coloque-as em um liquidificador, junto com o Suco de Limão e a água.
bater bem.

Como usar:
Consuma esta mistura natural pela manhã, sempre de estômago vazio durante 15 dias.

Dica extra: para garantir melhores resultados é importante que sua alimentação seja balanceada e você pratique algum tipo de exercício físico, como por exemplo, caminhada.

Obs: este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.