O que Fazer para Evitar que seu Cão Urine dentro de Casa?

O que fazer para evitar que seu cão urine dentro de casa? Uma preocupação comum para muitos tutores é a surpresa desagradável de encontrar poças amarelas ao entrar em casa depois de um longo dia de trabalho ou durante a noite.

É frustrante quando nosso cão decide marcar todos os cantos da casa, inclusive objetos que visitantes deixam no chão! Embora existam técnicas de treinamento que ajudam, se você não tem tempo ou paciência para isso, há um produto natural infalível: um repelente caseiro para evitar que seu amigo peludo (ou gato) urine dentro de casa.

Por que meu cão urina dentro de casa?

Há uma razão pela qual seu animal de estimação ama urinar em todos os lugares. Basicamente, é uma forma de marcar território, permitindo que outros cães saibam que alguém está na área. Também indica o estado reprodutivo do animal, sendo mais comum em animais não esterilizados.

No entanto, esses não são os únicos motivos pelos quais seu animal de estimação urina dentro de casa. De acordo com um artigo da Sociedade Protetora dos Animais dos Estados Unidos, é uma maneira de sinalizar a presença de um “intruso”, que o animal considera perigoso.

O que Fazer para Evitar que seu Cão Urine dentro de Casa?

O que fazer para evitar que seu cão urine dentro de casa?

Controlar esse impulso ou necessidade do seu animal de estimação não é impossível, e você não precisa recorrer a métodos severos como assustá-lo com algo. Basta fazer um repelente caseiro para cães, para isso você vai precisar de:

Ingredientes:

  • Suco de um limão
  • 1 xícara de álcool
  • 1 xícara de vinagre

Preparo:

  • Em um frasco com spray, misture os três ingredientes e agite até que estejam bem incorporados. Em seguida, aplique a solução nas áreas onde seu cão costuma urinar dentro de casa e deixe secar.
  • O cheiro resultante dissuadirá seu animal de estimação, mantendo sua casa livre de xixi. Faça isso após limpar o local e repita por alguns meses até que ele compreenda que não é adequado fazer suas necessidades ali.

O que Fazer para Evitar que seu Cão Urine dentro de Casa?

Quais doenças podem fazer meu cão urinar dentro de casa?

Existem várias doenças que podem levar um cão a urinar dentro de casa, incluindo:

Infecções do trato urinário: Podem causar dor ou incontinência em cães.

Doença renal: Aumenta a produção de urina e dificulta o controle da bexiga.

Problemas na bexiga: Alguns, como hiperplasia prostática, impedem o cão de segurar a urina.

Doença neurológica: Afeta a capacidade do cão de controlar a bexiga.

Diabetes: Aumenta a produção de urina e dificulta o controle da bexiga.

Ansiedade: Os cães podem urinar em casa devido à ansiedade ou estresse, especialmente após mudanças em seu ambiente ou rotina.

É importante levar seu cão ao veterinário se notar alguma mudança no comportamento de eliminação ou suspeitar de uma doença subjacente. O tratamento precoce ajuda a prevenir complicações e melhorar a qualidade de vida do cão.

Conclusão

Com este repelente, seu cão deixará de urinar dentro de casa sem precisar ser repreendido ou punido. Com um pouco de paciência e cuidado, você e seu amigo pet podem desfrutar de uma convivência mais harmoniosa em casa.

Leia mais: