Ferro Queimado? Não Mais! Guia Rápido de Limpeza

Manter sua roupa impecável é fundamental para uma aparência elegante, mas queimar peças com seu ferro de passar é um pesadelo. Se já aconteceu, sabe o quão frustrante é lidar com manchas persistentes na base da sua ferro de passar. No entanto, não se desespere! Há soluções simples que vão surpreendê-lo.

1. Bicarbonato de sódio

Você já imaginou que o bicarbonato de sódio é a chave para resolver esse problema? Misture duas colheres de sopa de bicarbonato com uma de água para criar uma pasta. 

Espalhe sobre a área queimada, esfregue delicadamente com um pano úmido e veja a mágica acontecer enquanto as manchas desaparecem diante dos seus olhos.

Ferro Queimado? Não Mais! Guia Rápido de Limpeza

2. Vinagre

Ah, o vinagre! Além de ser um curinga na cozinha, ele também é seu aliado na batalha contra as manchas na base da sua ferro de passar. 

Aqueça um pouco de vinagre branco e aplique-o com uma esponja na base do ferro. 

Esfregue vigorosamente e, se necessário, adicione um pouco de bicarbonato para lidar com as manchas mais difíceis.

3. Pasta de dentes

Surpreendentemente, a pasta de dentes é também uma aliada nessa missão de limpar a base do seu ferro de passar. 

Aplique pasta de dente na base fria do ferro e esfregue com um pano macio. 

Em seguida, ative o vapor e passe a ferro uma peça de roupa que não está usando por cerca de cinco minutos. Você vai se surpreender com os resultados!

4. Sal de cozinha

O sal não é apenas para temperar sua comida! Coloque um pano de algodão limpo sobre a tábua de passar e polvilhe sal marinho sobre ele. 

Em seguida, com o ferro quente, passe sobre o sal até que as manchas de queimado desapareçam como mágica.

Ferro Queimado? Não Mais! Guia Rápido de Limpeza

5. Detergente de cozinha

Quem diria que o lava-louças poderia ser útil para limpar a base de seu ferro de passar? Misture um pouco de detergente com água quente e esfregue a base fria do ferro com um pano. Seu ferro de passar ficará como novo, sem esforço!

Com esses truques simples, seu ferro de passar estará impecável novamente, e você poderá passar suas roupas sem preocupações. Recupere o brilho do seu eletrodoméstico de forma rápida e econômica!

Leia mais: