Aprenda a fazer leite de inhame para fortalecer o sistema imunológico

O inhame contém vitamina C e vitaminas do grupo B (B1, B3, B5, B6 e B9), nutrientes necessários para fortalecer o sistema imunológico.

Por ser rico em carboidratos, é um alimento energético que é bom para todos, mas especialmente para as pessoas que estão acostumadas a fazer exercício ou que precisam de grandes quantidades de minerais para permanecer ativas diariamente.

Ele também estimula o sistema endócrino feminino e ajuda a regular a menstruação, relaxando os músculos. Tem ainda mais benefícios, pois o inhame tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a curar cicatrizes e outras condições de pele. Ele também limpa o corpo de toxinas e revitaliza o sistema imunológico.

Ele tem um importante efeito anticoagulante sobre o sangue e acelera a cicatrização de feridas. O reforço das defesas do corpo é outro dos benefícios do inhame. Suas altas qualidades imunológicas fortalecem o sistema linfático. E, entre outras coisas, ajuda a purificar o corpo.

Outra vantagem de consumir este tubérculo é sua versatilidade, podendo ser consumido em sopas ou na forma de leite vegetal.

Receita de leite de inhame

Você vai precisar de:
2 inhames (aproximadamente 250 g)
3 xícaras de água filtrada

Modo de fazer:
1. Descasque o inhame, pique em cubos grandes e cozinhe em água até ficar macio.
2. Descarte a água do cozimento. Transfira o inhame para o liquidificador junto com a água filtrada. Bata até ficar líquido.
3. Coe em um pano fino ou um coador de café usado somente para essa finalidade.
4. Transfira para um vidro com tampa e guarde na geladeira por até 3 ou 4 dias.