Detox de inhame: grande fonte de energia para o organismo

O inhame é um tubérculo da África, do Sul da Ásia e das ilhas do Pacífico. Na cozinha, ele pode ser preparado de várias maneiras, assado, frito ou cozido. Este tubérculo pode chegar a 1,5 m e pesar até 70 kg com um diâmetro de quase 15 centímetros. Sua pele é marrom ao cinza rosado, e ao contrário da batata, é geralmente difícil de descascar.

Podemos apreciá-lo em nossas mesas, porque tem muitas propriedades benéficas para a saúde. Sendo um tubérculo, é rico em carboidratos e fibras, regulando assim o intestino: previne a constipação, melhora o intestino e reduz os níveis de colesterol. Igualmente fornece uma grande quantidade de proteína e oferece um efeito saciedade muito importante.

Os carboidratos que possui nos beneficiam porque eles oferecem uma grande fonte de energia. É rico em minerais e vitaminas, contém cálcio, fósforo, vitamina C, potássio, e especialmente manganês e carboidratos e fornece antioxidantes que são perfeitos para cuidar da saúde de forma geral.

Benefícios do inhame

O inhame é um alimento energético que faz bem para todos, mas especialmente para as pessoas acostumadas a fazer exercícios ou precisam de grandes quantidades de minerais para se manter ativo diariamente.

Também estimula o sistema endócrino feminino e serve para regular a menstruação, relaxando os músculos. Ele ainda tem mais benefícios, possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a curar cicatrizes e outras condições da pele. Ele também limpa as toxinas do corpo e revitaliza o sistema imunológico.

Exerce um efeito anticoagulante importante no sangue e acelera a cicatrização da ferida. O fortalecimento das defesas no organismo é outro benefício que o inhame proporciona. Suas qualidades imunológicas elevadas oferecem um reforço para o sistema linfático. E, entre outros, ajuda a purificar o organismo. Veja a receita do suco!

Ingredientes:
2 Inhame médio;
1 Maçã;
1 Cenoura média;
12 pepino;
Suco de 2 Laranjas;
Cubos de gelo;
Açúcar ou Adoçante a gosto.

Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Adoce a gosto.

Beba em seguida.

Tome todos os dias em jejum.

 

 

2 Replies to “Detox de inhame: grande fonte de energia para o organismo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*