Zeladora se forma em educação física e posa com esfregão na mão: “Foi a profissão que pagou os meus estudos”

Érica Alves dos Reis, de 30 anos, graduou-se em educação física depois de muita luta e determinação. Ela trabalha como zeladora no Hospital Municipal Sandoval de Araújo, em Jaru, Rondônia.

Diferente de outras pessoas, Érica revelou que se sente orgulho da profissão, porque garantiu sua formação.“Foi a profissão que pagou os meus estudos”, disse.

“Desde 2014 estou nessa função e vejo minhas colegas trabalhando na limpeza há 20 anos; algumas delas se aposentam nessa atividade, mas eu não quero ficar nessa área por muito tempo. Não é por orgulho, mas não quero fazer esse trabalho a vida toda”, conta.

Com esse dinheiro paguei a faculdade": Com o rodo na mão zeladora se forma

“Como sou concursada, não posso pedir demissão para arriscar a carreira de educação física. Meu objetivo é fazer outro concurso e, dessa forma, deixar esse cargo”, projeta.

A história de Érica ficou conhecida depois que um fotógrafo, chamado Max, filmou-a cantando no hospital enquanto trabalhava.

“Muitas vezes chegamos a um local público ou mesmo privado e não somos bem atendidos, mas esta funcionária do Hospital Municipal de Jaru dá uma verdadeira lição: que independentemente da função, todo o trabalho é digno e deve ser feito com amor e dedicação”, escreveu Max.

Zeladora se forma e posa com o rodo na mão: "Dinheiro que pagou meus estudos"

 

O fotógrafo ficou tão emocionado com a história da zeladora e aí resolveu presenteá-la com uma sessão de fotos.

As fotos foram tiradas durante a colação de grau de Érica, que posou com os equipamentos de limpeza do trabalho.