Vaselina para diminuir rugas no rosto

Aprenda a usar vaselina para diminuir rugas no rosto e devolver a juventude à sua pele de forma prática com um produto caseiro.

Normalmente usado como protetor labial ou para evitar irritação da pele, a vaselina é um produto muito popular que também tem a capacidade de devolver ao seu rosto um pouco de sua juventude.

Ninguém quer mostrar as rugas em nenhum momento de sua vida, mesmo que elas sejam inevitáveis.

Vaselina para diminuir rugas no rosto

Mas existem soluções muito simples para atrasar seu aparecimento. Nós lhe diremos como usar a vaselina para remover rugas no rosto.

Os principais benefícios da vaselina para combater as rugas são os seguintes:

  • Seus componentes criam uma espécie de película protetora sobre a pele do rosto que a mantém afastada de agentes externos que podem causar o seu rápido envelhecimento.
  • Ela evita que a pele perca água e desidratação.
  • Mantém a elasticidade e firmeza da pele intacta por mais tempo.
  • Contém vitaminas A e E, que são excelentes para melhorar a saúde da pele, prevenindo a oxidação das células que compõem a derme e, consequentemente, evitando a formação de rugas e outros sinais de envelhecimento.
  • Ele ajuda a atenuar e preencher as rugas existentes no rosto, estimulando a produção de colágeno.

As áreas do rosto onde as rugas aparecem com mais frequência estão sob os olhos, nos cantos dos lábios e na testa. São nessas áreas que pode aplicar vaselina, que é fácil de adquirir e também barata.

Como usar a vaselina para diminuir rugas faciais

Para utilizar este produto, precisa remover todas as impurezas do seu rosto, incluindo a maquiagem.

Portanto, pegue um pouco de vaselina com a ponta do dedo e coloque o produto nas rugas do seu rosto, pincelando-o no processo. Deixe a vaselina absorver por si mesma.

Máscara antirrugas com vaselina

Você também pode preparar uma máscara antienvelhecimento com vaselina com outros produtos caseiros, o que ajudará a impedir o avanço das rugas.

Máscara com vaselina, ovo, mel e azeite de oliva

Para prepará-la, siga o seguinte processo: coloque 2 colheres de sopa de vaselina em um recipiente. Depois acrescente uma gema de ovo, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de azeite de oliva. Misture por alguns minutos e retire do calor. Quando a mistura estiver fria, coloque a máscara em seu rosto e deixe-a no local por cerca de 30 minutos para que a mistura faça seu trabalho em sua pele.

Máscara de vaselina com limão

Outro produto com o qual a vaselina faz maravilhas é o limão, mas neste caso para fazer uma máscara que ajuda a remover manchas da pele, ao mesmo tempo em que preserva sua juventude.

Graças às propriedades desta fruta, ela promove a produção de colágeno, o que faz a pele parecer mais elástica e retarda o aparecimento de rugas.

Prepare esta máscara da seguinte maneira: misture uma colher de chá de vaselina com 4 gotas de suco de limão até obter um creme de consistência homogênea. Com o rosto livre de sujeira e maquiagem, aplique a mistura nas áreas manchadas uma espátula pá de madeira, massageando suavemente por cerca de 5 segundos.

Deixe por 20 minutos e depois lave seu rosto com água morna. Repita este procedimento cerca de 2 vezes por semana até que sua pele fique o mais clara possível.

Se quiser ler mais um artigo relacionado a como usar vaselina, recomendamos que acesse o link: Conheça 9 razões pelas quais toda mulher deveria ter um pote de vaselina