Esta é a história de Robert Reed, um homem humilde de 60 anos, que sempre trabalhou arduamente para conseguir se sustentar.
O último trabalho que arranjou foi como zelador da Escola Primária de Farmington, em Germatown, no Tennessee, EUA, onde todos o adoram e o descrevem como um homem sempre sorridente e incansável.
Em apenas 4 meses, Robert conquistou colegas, professores e alunos com a sua maneira de ser tão amável e serena.
Infelizmente, sempre viveu uma situação econômica difícil. Não tendo dinheiro para comprar um carro, para ir para o local de trabalho, tem de apanhar 3 ônibus e caminhar mais de 3km.
Isso obriga Robert a levantar-se muito cedo e chegar em casa tarde. Assim que souberam disso, os funcionários da escola fizeram questão de unir-se para ajudá-lo.
Elizabeth Malone, uma das professoras, chegou mesmo a criar uma página no GoFundMe ( é uma plataforma americana com fins lucrativos que permite às pessoas arrecadar dinheiro para eventos que variam de eventos da vida, como comemorações e formaturas, a circunstâncias desafiadoras, como acidentes e doenças.), para angariar fundos que permitissem comprar um carro para Robert.
Em pouco tempo, conseguiram juntar os valores e compraram não um carro simples, mas uma camionete com a qual Robert pode realizar os estantes trabalhos extraescolares confortavelmente.
Entretanto, a angariação de fundos continuou, e a meta inicial de US$ 9.000 ( 36 mil reais) não só foi alcançada como superada 4 vezes!
A reação de Robert foi de pura emoção e alegria – até se ajoelhou em gratidão para com a generosidade e altruísmo de todos.