
Thelma é a grande campeã do BBB20, com 44,1% dos votos, após derrotar as concorrentes do reality: Rafa e Manu.
O apresentador Thiago Leifert falou das características que fizeram de Thelma, a vencedora. “Thelminha, representar é o que você faz de mais bonito. Quando caiu o muro, e vocês viram o que estava do outro lado… A Thelma foi a primeira a bater no peito e a falar: ‘Não tenho medo de nenhum deles’. Sabe por que a Thelma foi esse ícone? Porque ela está acostumada. A Thelma estava sempre contra a estatística. Ela ‘samba na cara’ da sociedade”.
A médica teve uma infância humilde e foi adotada com 3 dias de vida, após ser abandonada pela mãe biológica.
Ela foi adotada pela funcionária pública aposentada, Yara Assis, atualmente com 70 anos, e pelo gráfico Carlos Alberto de Assis, que faleceu antes de Thelma entrar no BBB20.
Para cursar medicina, estudou três anos. Depois de algumas tentativas, conseguiu ser aprovada. Precisou enfrentar o mercado de trabalho para ajudar seus pais a pagar o cursinho pré-vestibular
Enquanto fazia medicina, enfrentou outras barreiras: comia em restaurantes populares a R$1,00, não conseguia comprar os livros (apenas tirava fotocópias) e tinha muita dificuldade para comprar os instrumentos usados nas aulas.
O prêmio conquistado será usado para compra de um apartamento, já que ela e o marido, o fotógrafo Denis Cord, moram de aluguel.
Fonte: Extra