Teste de personalidade: o gato está subindo ou descendo a escada? Sua resposta definirá traços de sua personalidade

Se algo determina a personalidade de uma pessoa, é como ela reage há problemas. Bem, a verdade é que, quando estamos felizes, parece que tudo flui. Mas quando as coisas se complicam, a maneira como encara os problemas pode ser a chave para resolvê-los (ou não).

Alguma vez já observou como você reage quando algo não está bem? Já analisou o que se passa em seu interior quando tem problemas?

Se não o fez, agora é o momento. E pode descobrir com um teste de personalidade especialmente projetado para descobrir em seu subconsciente o que ocorre com você quando tem um problema.

Sua resposta lhe dirá como encara seus problemas.

1. O gato sobe as escadas: se acha que o gato está subindo as escadas, provavelmente é alguém muito emocional na hora de resolver problemas. Talvez não perceba os detalhes das coisas, mas presta muita atenção ao que seus instintos dizem.

Isso é maravilhoso, mas muitas vezes você fica preso em um mar de emoções sem parar para pensar como pode resolver as coisas.

Em geral é otimista e não deixa que situações o domine; sabe que tem as ferramentas para resolver os problemas. Mas, quando as coisas ficam particularmente difíceis, pode perder o controle e não saber para onde ir.

Aprenda a viver com pés no chão e leve as coisas um pouco mais calmamente.

2. O gato desce as escadas: se acha que o gato está descendo as escadas, é porque é uma pessoa muito fria, especialmente ao enfrentar problemas. Isso faz com que sempre encontre soluções eficientes para os problemas. Exceto quando as coisas parecem não ter solução lógica!

Quando se trata de problemas práticos, você é o especialista. O tipo de pessoa que qualquer pessoa gostaria de ter por perto se se perdesse em uma ilha. Sempre encontrará a maneira mais eficiente de resolver as coisas.

Mas quando envolve problemas amorosos, por exemplo, tem dificuldade para resolvê-los. Porque está tentando encontrar uma explicação racional para algo que só tem a ver com sentimentos. Tenta pensar sobre isso e descobrir a receita mágica. E geralmente essa receita não existe.

Você precisa aprender a assumir suas emoções e a entender que elas não podem ser explicadas. Elas estão ali mesmo e você deve aceitá-las.

Fonte: bioguia.com