Gergelim e mel: ajuda a fortalecer o sistema imunológico, a medula óssea, tratar úlceras, gastrite, colite e muito mais

Gergelim e mel: esta é a mistura que cada pessoa deve consumir. A mistura de gergelim e mel é uma excelente fonte de ácidos graxos de ferro, cálcio, magnésio, manganês,omega 3 e 6 … Além do sabor surpreendente, esta mistura é uma cura para muitas doenças.

Este produto está presente em regimes alimentares e principalmente na dieta mediterrânea. O gergelim é a fonte ideal de vitaminas e minerais contendo ácidos graxos de ferro, magnésio, cálcio, manganês, cobre, fósforo, omega-3 e 6.

Quando se trata de vitaminas, o gergelim contém os do grupo E, A e B. Uma mistura de sementes de mel e de gergelim é uma fonte de aminoácidos essenciais e é considerado um alimento saudável que todos hoje em dia precisa.

Mas esta comida também é calórica e esse fato não deve ser negligenciado. Os benefícios do seu consumo são grandes, e se quiser ganhar o máximo de benefícios possível, você precisa consumir a mistura de manhã com o estômago vazio.

Veja os Benefícios:

Fortalece o sistema imunológico,

Ajuda com constipação.

Reduz o desejo de consumir doces,

Trata doenças do estômago, gastrite, úlceras e colite,

Também fortalece a medula óssea,

Estimula a atividade mental,

Aumenta a resistência física,

Afeta a beleza e o brilho do cabelo e da pele.

Foto: Reprodução/Google

Como preparar em casa:

Ingredientes:

1 colher de sopa de sementes de gergelim

1 colher de sopa de mel orgânico

Preparo:

Pegue uma colher de sopa de sementes de gergelim e triturá-las bem. Você também pode usar as sementes inteiras.

Em seguida, combine as sementes de gergelim com uma colher de sopa de mel e mexa bem, até obter uma consistência. Esta mistura deve ser consumida pela manhã, com o estômago vazio, para fornecer energia suficiente para o dia.

Obs>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.