Soluções naturais para amenizar o vitiligo

Vitiligo  é um problema na pele que mexe bastante com a autoestima das pessoas. Apesar de não haver cura, segundo a ciência oficial, pode-se amenizar bastante.

Veja alguns produtos naturais que são poderosíssimos para combater esse problema:

Óleo de coco: Este ingrediente ajuda a diminuir o contraste da pigmentação causada pelo vitiligo e trata inflamações crônicas. Além disso, tem propriedades antibacterianas e antifúngicas.
Passe um pouco do óleo na área afetada, duas ou três vezes, diariamente. Repita o procedimento por algumas semanas.

Açafrão: Misture um pouco de açafrão em pó com duas colheres (chá) de óleo de coco e aplique nas áreas brancas do seu corpo. Aplique duas vezes por dia, por tempo indeterminado.

 Suco de repolho: Extraia o suco das folhas de repolho fresco e aplique na área afetada de sua pele.
Feito isso, deixe agir por 10 ou 15 minutos. Em seguida, enxágue com água morna.
Pode fazer diariamente.

Vitaminas B e C: Talvez você não saiba, mas algumas pessoas, quando têm má digestão, acabam desenvolvendo muitas manchas brancas. Para regular a digestão, consuma regularmente alimentos ricos em vitaminas do complexo B, como a levedura de cerveja. A vitaminas C, por outro lado, melhora a imunidade do corpo e trata infecções. O consumo de frutas e vegetais que contêm vitamina C também  ajuda na boa digestão e reduz o risco de manchas brancas.

 Receita da medicina ´popular para amenizar vitiligo: Uma das melhores formas de tratar naturalmente o vitiligo é com a tintura da erva cipó-de-são-joão. Procure essa erva em lojas de plantas medicinais ou na internet. Empregam-se geralmente as flores, mas pode-se usar folhas, caules e raízes, desde que colhidos na época em que a planta está com flores.

Como fazer a tintura:
Lave a erva e deixe desidratar na sombra por 15 dias; Pegue 300 gramas da erva desidratada e misture, numa garrafa de vidro, com 70 ml de álcool de cereais (encontra-se em lojas que vendem essências)  e 30 ml de água filtrada fervida ou mineral; Deixe em infusão num lugar escuro por 15 dias; Coe com uma peneira fina ou um pano.
Tome 25 gotas em meio copo de água três vezes ao dia; É preciso ter paciência, pois os primeiros resultados só aparecem depois de seis meses. Mas, em algumas pessoas, os resultados chegam antes desse prazo.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.

error: Content is protected !!