Solução poderosa contra o excesso de peso. Aprenda.

Berinjela com limão para emagrecer: A berinjela, também conhecida como “água milagrosa”, é uma receita simples que não só ajuda a perder peso, mas também ajuda a melhorar seus níveis de energia durante o dia. Muitos de nós sabemos dos grandes benefícios da berinjela para saúde, mas você sabia que, combinar berinjela com limão pode aumentar ainda mais os seus benefícios?

Benefícios da berinjela para emagrecer: berinjela consumida muitas vezes, vai ajudá-lo a alcançar o controle sobre a sua silhueta e peso ideal, também vai lhe ajudar a obter uma boa quantidade de nutrientes, minerais, fibras e vitaminas. Isso ajuda a melhorar a circulação, principalmente por causa do seu elevado teor de vitamina E, também possui uma grande presença de antioxidantes, tais como antocianinas, que evita muitas doenças cardíacas e promove o fluxo sanguíneo.

A berinjela é diurética. Ela contém muito poucas calorias e é rica em água, por isso é sempre uma boa escolha para qualquer dieta. Ela tem uma alta quantidade de potássio e baixo teor de sódio, que é ótimo para o nosso sistema nervoso e cardiovascular. Lembre-se, a berinjela ajuda a limpar o corpo, diminuindo os níveis de açúcar no sangue, por isso, é um vegetal adequado para pessoas com diabetes.

Berinjela reduz o colesterol, uma vez que absorve gorduras em alimentos que são consumidos junto com ela, eliminando as toxinas do corpo e regulando o trânsito intestinal. A berinjela tem uma quantidade elevada de fibras que impede a constipação. É também importante notar que protege o nosso fígado. A berinjela é rica em magnésio e ferro, que a torna perfeita para prevenir a anemia, aumentar e melhorar as defesas do organismo, e também manter a boa função cardíaca e muscular.

Berinjela Com Limão ajuda a emagrecer: A maneira mais fácil de ficar cada vez mais magra com berinjela e limão é combiná-la com água. É muito fácil de preparar, basta tomar nota e decidir fazê-la. Veja: Ingredientes: Uma berinjela de tamanho médio. Se você puder encontrar uma berinjela orgânica de criação é ainda melhor, porque nós sabemos que é mais natural e tem menos pesticidas. Um limão médio (não maduro). Um litro de água. Um frasco de vidro.

Preparo: a primeira coisa a ser feita é limpar completamente a berinjela. Para isso, lave-a com um pouco de vinagre de maçã e um pouco de bicarbonato de sódio. Assim, eliminará todos os tipos de possíveis pesticidas tóxicos. Por fim, lave-a com água. A berinjela deve ser cortada em fatias de cerca de uma polegada e meia de espessura (manter a casca).

O próximo passo será introduzir as fatias de berinjela no frasco de vidro, colocando fatia por fatia e adicionar um litro de água. Esprema o limão e adicione-o ao frasco. Misture tudo com uma colher grande e coloque o frasco na geladeira. Esta mistura deve passar a noite toda na geladeira, de modo a berinjela lance seu líquido com todas as propriedades.

Além disso, o suco vai ganhar muito mais potencial. Graças ao limão, que lhe dão um sabor muito agradável. Uso: Recomenda-se tomar a água de berinjela durante todo o dia. Por exemplo: Café da manhã: um copo de água de berinjela com limão, uma xícara de farinha de aveia e uma maçã.

Almoço: uma xícara de berinjela com água de limão antes de comer uma salada com espinafre, nozes, queijo magro, e um abacaxi cortado em pequenos pedaços. Lanche: um copo de água acompanhado de berinjela com limão.

Jantar: um copo de água acompanhado de berinjela com limão antes do jantar. Algumas alcachofras com azeite e vinagre. Faça uma salada de alface tradicional picado, tomate, cereja, mamão, nozes com gotas de óleo de limão e oliveiras.

Você também pode tentar isso: durante o dia apenas beba (entre as refeições) um litro de berinjela com suco de limão. Se você tomá-lo antes das refeições, a mistura vai agir não só como um supressor do apetite, mas também irá ajudar o seu estômago a digerir gorduras, e eliminá-las, o que lhe permitirá ter uma melhor digestão e limpeza do corpo.

Não se esqueça que a dieta milagrosa não existe, mas podemos nos manter em forma com força de vontade, disciplina e esforço. Também é bom praticar atividade física, passeio de bicicleta ou até mesmo exercícios domiciliares que são fáceis de praticar.