Os chamados pés de galinha são linhas finas que se formam ao redor da área dos olhos devido à deterioração que a pele sofre por constantes expressões faciais e pela redução dos níveis de colágeno e elastina.
Ensinaremos hoje um creme caseiro para reduzir os pés de galinha” do rosto. Veja como é fácil:
Este creme de uso noturno é preparado com ingredientes saudáveis como o óleo de semente de uva, cápsulas de vitamina E e manteiga de karité.
Benefícios:
Óleo de semente de uva: É um produto muito popular no que diz respeito ao cuidado e rejuvenescimento da pele. Possui ação anti-inflamatória que ajuda a reduzir o tamanho das bolsas sob os olhos e as pálpebras inchadas. Age como um adstringente natural, por isso é ideal para manter a pele tonificada, firme e livre de imperfeições como rugas precoces.
A vitamina E: Esta presente tanto em alimentos como em suplementos, é um antioxidante natural que diminui a presença de cicatrizes, manchas e linhas finas da pele. Seu uso contínuo exerce um efeito protetor contra a luz solar e minimiza a perda de colágeno e elastina.
Manteiga de karité: É uma gordura vegetal cujas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias são utilizadas como um complemento de produtos de beleza. Alguns consideram que é um regenerador natural por excelência, uma vez que nutre a derme profundamente, prevenindo o aparecimento precoce de linhas finas e imperfeições.
Veja como fazer:
Ingredientes:
– 5 ½ colheres de sopa de manteiga de karité (70 g)
– 2 cápsulas de vitamina E
– 2 colheres de sopa de óleo de semente de uva (30 g)
– 1 frasco de vidro hermético
Preparo:
– Derreter a manteiga de karité em banho-maria e, quando estiver líquida, misturar com o conteúdo de duas cápsulas de vitamina E e com o óleo de semente de uva.
– Retirar do fogo, deixar repousar alguns minutos e, antes de solidificar, derramar em um frasco de vidro hermético.
Uso:
– Retirar a quantidade necessária de creme e espalhar na região do contorno dos olhos antes de ir dormir.
– Repetir todas as noites, ou no mínimo três vezes por semana.
Os resultados serão notados depois de várias semanas de tratamento, e é aconselhavél usar protetor solar diariamente para acentuar os seus efeitos.
Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.