Sintomas de carência de vitaminas que o seu rosto transmite e você não percebe! Veja.

Sabia que a falta de vitaminas em nosso corpo é refletida através do rosto apresentando uma série de sintomas que certamente podemos detectar. Veja que sintomas são e preste atenção a esses sinais, porque talvez o seu rosto esteja tentando lhe dizer algo.

Se achar que pode ser o seu caso, será melhor aumentar a ingestão de alimentos do tipo que você precisa, de acordo com a sua necessidade e consulte o seu médico para ver o que pode ser a verdadeira causa.

 Pele pálida:
Se você está com a pele muito pálida e isso não é normal para você, talvez tenha falta de vitamina B12. Quando há falta desta vitamina nos sentimos deprimidos e cansados.

Quando os níveis desta vitamina estão muito baixos, ocorre uma acumulação de um aminoácido produzido pelo corpo, a homocisteína.

Isto pode causar danos às artérias e aumentar o risco de vasos sanguíneos obstruídos. Pode ser especialmente perigoso para as pessoas com problemas cardíacos ou circulatórios.

Como melhorar:
Para que a quantidade de vitamina B12 no nosso corpo aumente é necessário aumentar o consumo de carne e frutos do mar em nossa dieta.

Cabelos secos e quebradiços:
Se você tem cabelo seco e muito frágil, bem como caspa, pode ter falta de biotina, também conhecida como vitamina B7. Este déficit costuma ser frequente depois de tomar antibióticos.

A vitamina B7 pode ser produzida dentro do corpo pelas bactérias intestinais.

Muitas vezes, você pode produzi-la em uma quantidade suficiente para satisfazer as suas necessidades mas, às vezes, isso não acontece.

Como melhorar:
Para aumentar o nível de vitamina B7 você terá que aumentar a ingestão de: Carne, Peixe, Verduras,Frutas, Cogumelos, Legumes.

Se você esteja fazendo dieta, terá que deixá-la de lado por um tempo. Além disso, os ácidos graxos ômega 3 também podem ser de grande ajuda neste caso. Eles favorecem a produção de elastina impedindo assim, o ressecamento do cabelo e dando-lhe um brilho superior.

O ácido graxo também interfere na formação da retina e, portanto, faz bem para a saúde dos olhos, e também está envolvido no funcionamento do sistema imunológico.

Para garantir uma boa quantidade de ômega-3 aumente a ingestão de nozes e de peixes oleosos.

Olhos inchados:
Se você achar que está com os olhos inchados além do normal, você pode ter falta de iodo.

O iodo é um mineral que atua como constituinte dos hormônios da tireoide, que permite que as reações metabólicas ocorram no momento certo.

Como melhorar:
Consumir alimentos ricos em iodo como: frutos do mar, produtos lácteos, pão, sal iodado.

Boca pálida:
Se você estiver com os lábios pálidos talvez tenha deficiência de ferro, vulgarmente conhecida como anemia. Além disso, você também pode pegar resfriados frequentemente e ter pressão baixa.

No entanto, o sintoma mais comum quando há falta de ferro é a anemia e a fadiga. A anemia ocorre quando não há hemoglobina suficiente no sangue. A hemoglobina é uma proteína rica em ferro que fica no interior das células vermelhas do sangue, e transporta o oxigênio para todo o corpo.

Como melhorar:
Compense a falta de ferro comendo mais carne vermelha e evitando temporariamente os alimentos com alto teor de cálcio. O cálcio pode dificultar a absorção de ferro e reduzir seus ganhos.

 Gengivas com sangramento:
Se sua gengiva sangrar muito, pode ter pouca vitamina C no seu corpo. Tenha muito cuidado com isso, pois pode acabar resultando em um sistema imunológico enfraquecido.Ela também pode causar: Dor nos músculos e ossos,Problemas com os dentes.

Como melhorar:
Lembre-se de que a vitamina C está presente em frutas cítricas e pimentões vermelhos, dentre outros alimentos que você não deve hesitar em comer diariamente. Os produtos lácteos também são benéficos, pois eles ajudam a reduzir os níveis de ácidos prejudiciais na boca.

Obs. : Consulte regularmente seu médico.