10 sinais de que o nível de açúcar no seu corpo está muito elevado!

Já falamos, em outras matérias, de como o corpo emite sinais, principalmente quando há algo de errado. Não é diferente quando consumimos muito açúcar. Apesar desse ingrediente ser o preferido da maioria, ele é muito prejudicial à saúde. O açúcar é responsável por uma série de doenças e também alimenta o câncer, segundo muitos estudos. Separamos dez sintomas de quem consome em excesso alimentos açucarados. Veja:

 Provoca falta de energia e cansaço: o açúcar fornece ânimo e energia quase de imediato, mas depois há uma queda brusca e a pessoa se sente indisposta o resto do dia.

 Acarreta ganho de peso: como não há fibras e proteínas no açúcar, quanto mais consumimos, mais ansiamos o doce e aumentamos as colorias em nosso corpo. Ou seja, o açúcar é incapaz de nos saciar.

A partir disso, nosso corpo é obrigado a produzir mais insulina e, como o organismo não suporta quantidades anormais, tenta responder com resistência, que está diretamente ligada ao aumento de peso.

 Aumenta episódios de gripe e resfriado: a alta ingestão de açúcar também enfraquece a imunidade, o que consequentemente deixa o corpo vulnerável à doenças e vírus. Diminuir o açúcar na dieta é aumentar a qualidade de vida.

 Altera o paladar: o consumo excessivo de açúcar pode causar tanto vício que as pessoas acabam rejeitando outros sabores, além dos alimentos doces.

 Prejudica a concentração: este é um dos sintomas mais comuns em quem tem vício em açúcar. Quando há alteração do nível de açúcar no sangue, o cérebro sofre problemas cognitivos e ficamos mais ansiosos e sem foco.

 Causa problemas na pele: o açúcar inflama o corpo. Por isso resulta em espinhas, rosácea, secura excessiva ou oleosidade na pele. Quando se reduz o consumo, tem-se a pele mais limpa e macia.

Além de tudo isso, os efeitos colaterais causados pelo açúcar incluem fascite plantar – que é uma terrível dor na sola dos pés e calcanhar.

 Vicia: o açúcar vicia e seu consumo leva a uma forte ânsia pelo consumo de doces. Se você reconhece alguns desses sintomas no seu corpo, procure diminuir imediatamente o consumo de açúcar.

 Produz dormência, ardor ou formigamento: o alto nível de açúcar no sangue pode causar dormência, queimação ou formigamento nas mãos, pernas e pés.

 Provoca micção frequente: o açúcar elevado no sangue sobrecarrega os rins, o que força o corpo a querer ainda mais água. Isso pode levar à micção frequente.

 Causa tonturas ou visão turva: a vertigem e a visão turva, especialmente se surgirem de repente, nunca devem ser ignoradas. O alto nível de açúcar no sangue pode ser a causa de ambos os sintomas.

Obs . : Consulte sempre seu médico quando um ou mais sintomas aparecerem.