Servidor público cria ‘delivery de currículos’ e ajuda desempregados durante pandemia

O servidor público da Prefeitura de Porto Alegre, Kaká D’Ávila, tem ajudado muitas pessoas a encontrar emprego em meio à pandemia da Covid-19.

A ação solidária envolve entregar currículos para as pessoas que estão em uma situação difícil. Até o momento, Kaká ajudou na contratação de 38 pessoas.

Ao portal de notícias BHAZ, disse: “Muitos não têm nem comida, quem dirá dinheiro para comprar passagem e ir até o centro da cidade”.

“Eu arrecado esses currículos e vou distribuindo em locais que eu sei que estão contratando e assim vai surtindo efeitos. Tem pessoas que conseguiram emprego graças a esse link”, afirmou.

“Tem pessoas que se emocionam, choram, fazem homenagem e é muito bacana isso. Pra eles é comida na mesa, é de onde vai tirar o sustento”, afirmou.

D’Ávila já deu palestras nas ruas, nos ônibus e pelas redes sociais. Também providenciou uma geladeira em um local público contendo roupas para entrevista e até alimentos.

Ele lembra que já ficou desempregado durante dois anos, por isso, tem essa disposição. “Eu sei o quanto é horrível a dor do desemprego. É uma chaga que eu carrego até hoje”.