Segredinhos que nunca te contaram para a maquiagem durar mais tempo!

Imagine chegar ao fim do dia com a maquiagem ainda impecável e parecer que foi feita por um profissional, os truques expostos abaixo vão permitir que isso aconteça.

Passar maquiagem corretamente não é tarefa fácil, mas é fundamental para que seu efeito seja percebido durante mais tempo. Hoje, trazemos algumas dicas que vão te ajudar neste processo.

Limpeza prévia do rosto: é muito importante, para não dizer o básico, que, antes de começar a se maquiar, seu rosto esteja limpo e hidratado. Sendo assim, use produtos favoritos e de acordo com o seu tipo de pele antes de começar a passar maquiagem.

O truque do gelo: quando o seu rosto estiver limpo e antes de começar a se maquiar, embrulhe um cubo de gelo com um pedaço de pano e passe no rosto. A temperatura baixa permite que a maquilhagem dure mais tempo.

Use uma boa base: aplique a base por todo o rosto. Comprove que nenhum lugar ficou sem passar base, até mesmo a testa e o pescoço. Nas zonas do nariz e do queixo, coloque mais produto.

Água termal ou spray fixador: após aplicar a base, borrife um pouco de água termal ou spray fixador. Este é um truque clássico dos profissionais. Isso ajuda a hidratar a pele e evita irritações.

Ao finalizar a maquiagem: uma vez que tudo estiver ok, finalize aplicando pó translúcido. Ele ajuda a fixar a maquiagem. Se não tiver, use pó compacto da mesma cor da pele nas áreas mais oleosas do rosto. Aplique com um pincel dando pequenos toques na pele.

Outro detalhes importantes: evite tocar o rosto o tempo todo; leve os cosméticos necessários para poder retocar; se sua muito, ou se a sua pele é muito oleosa, use lencinhos. Apenas pressione levemente na pele, não esfregue.

Fonte:Sóparamulheres