Se tem dores nas articulações, pare de consumir estes 7 alimentos

Muitas pessoas sofrem com dores nas articulações, não importa a idade ou o gênero. Mas sabia que as dores podem piorar se consumir estes 7 alimentos?

Conheça os alimentos que deve deixar de comer se sofre com dores nas articulações:

Açúcar e adoçantes artificiais:
O excesso de açúcar provoca inflamação, pressionando as articulações, além de aumentar o peso corporal.

Evite ingerir as bebidas gasosas, doces, cereais produzidos com açúcar. O consumo em excesso contribui para o aparecimento de artrite reumatoide em mulheres.

Ovos:
O consumo de ovos em excesso pode produzir inchaço nas articulações. O ovo é rico em gorduras saturadas, que afetam negativamente a inflação.

Cerveja:
Se consome muita cerveja, é provável que tenha dores mais intensas. Essa bebida contém purina, uma substância que se transforam em ácido úrico, aumentando o quadro de dor.

Carnes vermelhas e processadas:
Este alimento contém purina e nitrito (substâncias químicas), o que aumenta e agrava a dor e a inflamação.

A ingestão desses componentes, encontrados na carne e processados também são responsáveis pelo envelhecimento.

Produtos lácticos:
Sabia que os lácteos pioram a dor, por que têm alto teor de proteína? Isso acontece por que as proteínas irritam os tecidos que rodeiam as articulações. As gorduras saturadas presentes nos lácteos, como queijo e o leite também aumentam a dor.

Farinhas refinadas:
Ela contém um nível glicêmico elevado, aumentando a inflamação e promovendo o envelhecimento. Pesquisas indicam que o consumo diário de produtos à base de trigo e cereais aumenta a possibilidade do aparecimento de enfermidades autoimunes crônicas , o risco de diabetes, problemas de coração e câncer.

Sal refinado:
O sal refinado é rico em aditivos e componentes químicos que trazem danos ao equilíbrio dos fluidos do corpo. Para ter osso mais fortes e com mais cálcio, evite consumir muito sal nos alimentos. Uma boa ideia é trocar o sal refinado pelo sal do himalaia