Se quiser manter o coração saudável, não consuma estes 9 alimentos

A nossa saúde geralmente é um reflexo do que comemos. Uma boa alimentação fornece os nutrientes que o nosso corpo precisa para combater várias doenças. Atualmente o consumo de comidas industrializadas está associado a  fatores do aumento doenças cardíacas e derrames.

Neste artigo você conhecerá 9 alimentos que são inimigos do coração e que não deveria comê-los.,

'

 

Os enlatados

São alimentos que contêm muito sal, responsável por aumentar a pressão sanguínea, e também glutamato monossódico, consumido em excesso pode gerar palpitações cardíacas.

As comidas congeladas

Devido à sua praticidade, o consumo de comidas enlatadas está cada vez mais popular. No entanto, alimentos congelados apresentam altos níveis de sódio, sendo um dos responsáveis pelo aumento da pressão arterial, prejudicando o coração.

Embutidos

Alimentos que, em sua composição, têm o sal como seu conservante e que são ruins para o coração e as artérias. Além do sal esses alimentos são ricos em gorduras saturadas, responsáveis pelo aumento dos níveis de colesterol.

Tortas e doces

São alimentos saborosos, mas ricos em gorduras trans e açúcares, se consumidos em excesso estressam o coração.

Os gelados

É muito raro encontrar alguém que não goste de um delicioso sorvete. Porém são alimentos ricos em substâncias que prejudicam a saúde do coração e das artérias, já que contêm gorduras saturadas.

Frituras

Embora deliciosas, é preciso evitar o consumo em excesso, pois contêm gorduras trans e grandes quantidades de colesterol.

O fígado

É um alimento rico em ferro. O consumo é ótimo especialmente para quem tem deficiência a esse componente. Contudo, o consumo em excesso está associado ao aumento dos níveis do colesterol ruim.

A ricota

Em sua composição, encontram-se altos níveis de sódio, que favorece o aumento da pressão sanguínea.

Carne vermelha

Estudos associam o consumo de carne vermelha, em excesso, ao risco de doenças cardíacas: ataques cardíacos ou derrames.