Saia sozinha com o seu marido: são um casal, não apenas pais!

Depois de um casal ter filhos, é relativamente comum que a relação sofra algumas mudanças. Afinal, agora que são pais, têm menos tempo para estar a sós, porque têm a responsabilidade de cuidar de um pequeno ser. Às vezes, isso pode afastar o casal.

A ligação que tinham anteriormente, a que gerou uma nova vida, pode revelar algumas falhas, e muitas vezes os maridos sentem-se isolados – e isso também pode prejudicar os filhos.

Na verdade, um estudo da Bowling Green State University indica que as crianças que vivem em situações familiares pacíficas têm mais probabilidades de ter estabilidade emocional e desenvolver laços positivos e saudáveis com as pessoas à sua volta.

Assim, cuidar do seu relacionamento como casal, acaba beneficiando toda a família, incluindo os filhos.

Não esqueçam que são um casal. Não são apenas pai e mãe – esse é o primeiro passo para a serenidade emocional. Manter um bom relacionamento quando se têm filhos é complicado, mas existem sempre coisas que se pode fazer para evitar que a relação se perca, tais como:

Assistir a um filme: aproveitem quando as crianças estiverem dormindo para se aconchegarem no sofá e simplesmente desfrutarem de um filme juntos.

Preparar o jantar juntos: cozinhar a dois pode ser divertido e também uma boa maneira de passar tempo com o parceiro. Durante a confecção, aproveitem para namorar – a única coisa dispensável são os celulares!

Visitar um lugar: os dois irem ao cinema, a um concerto, parque, museu ou qualquer outro lugar que gostem de visitar. Deixem as crianças com os avós ou tios para poderem ter um momento de casal.

Brincar juntos: brinquem e riam como faziam quando eram namorados. Façam jogos, cócegas, piadas… rir é essencial para que a relação não diminua.

Esses são só alguns exemplos. Sinta-se livre para dar asas à sua imaginação.

COMPARTILHE!