Rodoviária em Curitiba abriga e protege cães de rua

No inverno, os funcionários do terminal de ônibus de Barreirinha, em Curitiba, decidiram fazer algo para impedir que cães de rua congelassem nas ruas.

Resultado de imagem para proteger a los perros del frio

Os pequenos animais, agora conhecidos como Zoinho, Pitoco e Max, receberam comida e água, providenciados pela equipe da rodoviária, que também construiu camas improvisadas para cada um deles usando pneus velhos e cobertores confortáveis!

Não se sabe se os cães foram abandonados ou se iniciaram a vida já na rua, mas graças à bondade dos funcionários da rodoviária, agora sabem como é ter um lar.

A boa ação para com Max, Pitoco e Zoinho chamou a atenção de Fabiane Rosa, uma política local e amante de animais. Num post do Facebook que Fabiane escreveu e que viralizou, ela elogiou as pessoas que se dedicam a tornar este mundo um lugar melhor para os animais menos afortunados.

“Parabéns à equipe do terminal. Tantas empresas em Curitiba poderiam seguir esse exemplo, adotando um animal de estimação. Claro que não é o ideal, mas pelo menos, há alguém que cuide deles”, escreveu.

Que esta história sirva de inspiração e lembrete para todos sermos bondosos com todos os seres vivos deste planeta, pois eles merecem viver nele de maneira pacífica e confortável, tanto quanto nós.