Receita de sabão caseiro ecológico usando limão e vinagre

Com este produto de limpeza caseiro de limão e vinagre, verá que pode fazer sem nenhum problema, terá à sua disposição um desinfetante natural e muito eficaz e um produto multiuso.

Também poderá economizar dinheiro, pois será mais barato do que qualquer outro que possa comprar. Eles não são tóxicos, nem para você, enquanto estiver usando-os, nem para o meio ambiente.

'

Materiais para fazer um produto de limpeza caseiro:
Um frasco vazio;
Limões (dependendo do tamanho do frasco que você usa);
Vinagre branco;
Água.

Instruções para fazer produtos de limpeza usando limão:
1. Fatie os limões com segurança e encha o frasco. Encha até o topo com vinagre branco e coloque a tampa.

2. Espere 3-4 semanas, depois encha um frasco de spray com o líquido (você pode reciclar um que já tenha em casa). Adicione a mesma quantidade de água e misture!

Sabão caseiro de limão
Não jogue os limões fora, você pode reabastecer o frasco com mais vinagre e recomeçar o processo! Pode usar os limões várias vezes (5-6) antes de começar com os novos.

Sabão artesanal com limão e vinagre
O vinagre branco dissolve a sujeira, a escória do sabão e os resíduos minerais, corta a gordura, absorve os odores e é utilizado como amaciante de tecidos.

O limão é um antioxidante, desengordurante, desinfetante e tem um cheiro refrescante. Também é utilizado para o controle de pragas (formigas, pulgas etc).