Proprietário de imóveis não cobra aluguel e faz compras para inquilina em dificuldades

Nathan Nichols, residente em South Portland, no Maine (EUA), fez questão de ajudar os moradores dos imóveis que aluga.

O proprietário dos imóveis explicou recentemente na sua página do Facebook que os seus dois inquilinos são trabalhadores à hora, e que podem ficar sem trabalho nos meses que se seguem.

“Como tenho o dinheiro, a sorte e o privilégio de pertencer à classe dos proprietários, não vou cobrar renda em abril. Peço também a todos os outros proprietários que estudem a sua própria situação e considerem dar a seus inquilinos algum desconto no aluguel”, escreveu.

A publicação viralizou rapidamente, e pouco tempo depois Nathan atualizou a página para comunicar a todos quão feliz estava sentindo-se por ter inspirado pelo menos um outro proprietário, chamado Alan, a seguir o seu exemplo.

Alan disse à sua inquilina Christina, mãe de uma criança de 4 anos, que não se preocupasse com o aluguel deste mês, e ainda lhe perguntou se tinham comida suficiente, ao que a mulher respondeu que estavam com grandes dificuldades.

Ao fim de algumas horas, Alan enviou-lhe uma mensagem dizendo para ela olhar para a varanda. Christina assim fez, e teve uma feliz surpresa: na varanda, estavam vários sacos cheios de comida e produtos essenciais para ela e para o seu filho.