Professor de educação física pegou um aluno com deficiência no colo para pular corda com ele

Esta é a história de Heitor, um menino com deficiência que detestava as aulas de educação física, porque nunca podia fazer os exercícios com os colegas e ficava sempre só vendo-os, esquecido pelos professores.

Felizmente, os professores não são todos iguais, e quando Heitor conheceu João Hoffmann, um jovem professor de educação física, o seu sentimento para com a disciplina mudou completamente.

Numa escola em São Paulo, o professor João Hoffmann fez questão de pegar Heitor nos braços e pular corda com ele.

Nesse momento, Heitor deixou de se sentir deslocado, pois o professor arranjou forma de inclui-lo na atividade que os seus colegas sempre puderam fazer.

As outras crianças conseguiram ajudar-se de imediato, movimentando a corda para o professor conseguir saltar com Heitor ao colo.

“A aula de educação física sempre foi muito pouco divertida para o Heitor. Os professores acabavam sempre por deixá-lo de fora por ele ser deficiente e não faziam questão de inclui-lo de alguma forma. Agora, é muito diferente. Os seus dias favoritos da semana são terça e quinta-feira, que é quando ele tem aulas de educação física. O trabalho do professor João é extraordinário”, disse a mãe de Heitor.

Para ver o vídeo clique aqui