Pessoas insatisfeitas com elas mesmas têm sempre palavras negativas para os outros

Ao longo da nossa vida, temos a oportunidade de conhecer muitas pessoas, todas elas diferentes.

Certamente já conheceu uma daquelas pessoas incapazes de ser gentis, quase sempre mal-humoradas e negativas. Estas pessoas estão constantemente reclamando e fazendo críticas destrutivas, e embora possa parecer apenas uma questão de feitio, pode ser muito mais profundo que isso.

Na verdade, essas pessoas vivem infelizes, insatisfeitas com as próprias vidas, e por isso são incapazes de reconhecer a beleza seja onde ela estiver.

Como vivem na infelicidade, tentam humilhar os outros, para não se sentirem tão sós. Em vez de valorizarem as coisas boas, concentram-se apenas nos defeitos dos outros e não acreditam que eles possam evoluir.

Estas pessoas acumulam muita frustração, porque não têm força nem vontade para mudar aquilo que as incomoda nelas ou na sua vida, e acabam descarregando suas frustrações nos outros.

Apesar de ser triste vê-las consumidas por sua própria negatividade que observam em tudo, não há muito que possamos fazer.

Aliás, pode até ser perigoso tentar mudar este tipo de pessoa, pois podemos ser “sugados” para a escuridão onde elas se encontram. Para que realmente ocorra uma mudança, é necessário que elas mesmas queiram corrigir os seus comportamentos – caso contrário, todo o esforço será em vão.

Infelizmente, as pessoas infelizes com elas próprias não são capazes de fazer bem para os outros e o ideal é afastarmo-nos delas. Se não fizermos, a negatividade vai nos atingir e poderemos também passar a ver mal em tudo.