Passar o tempo com a sua mãe aumenta o tempo de vida dela, palavras da ciência

A mãe é a figura mais importante da família para a maioria de nós, pois foi quem nos nutriu e trouxe ao mundo, quem nos viu crescer e quem nos ajudou durante toda a vida.

Apesar de amarmos profundamente as nossas mães e avós, acabamos frequentemente negligenciando-as e não damos muita atenção para elas.

Consumidos pelos compromissos diários e distrações pessoais, deixamos que sobre pouco tempo para dedicar às pessoas mais importantes da nossa vida

Infelizmente, muitas vezes isso acaba resultando num sentimento de abandono e solidão por parte das nossas mães, e quando nos apercebemos que devíamos dar-lhes mais atenção, já é tarde demais.

Segundo uma equipe de investigação da Universidade da Califórnia, há uma maneira dos filhos prolongarem a vida da sua mãe, e é muito simples: passarem tempo com ela. A verdade é que a solidão tem um grande impacto no envelhecimento precoce, por isso alimentar a sociabilidade das nossas mães e avós ajuda a estimular o cérebro e o corpo delas.

Ao analisar a taxa de mortalidade de 1600 mulheres de 70 anos com condições de saúde idênticas, a conclusão foi que o índice aumentou com o aumento da solidão e falta de laços familiares. Em médias, as pessoas mais solitárias perdem a vida antes daquelas que passam mais tempo, acompanhadas.

Não se esqueça da importância que a sua presença tem na vida dos seus pais e avós, e certifique-se de dar todo o carinho, tempo e atenção que merecem.