O Alface Selvagem é uma planta que sempre foi famosa por seus benefícios à saúde. E frequentemente chamado de “Analgésico Natural”.
A erva pode ser encontrada em farmácias especializadas ou em lojas de produtos naturais.
Ao contrário dos analgésicos industrializados, Alface Selvagem não irrita o estômago ou causa efeitos colaterais adversos!
Em alguns Países é também usada para tratar insônia e cólicas, asma, infecções de urina, enxaqueca/cefaleia e também usado como calmante e dor nas articulações!
Suas propriedades como era medicinal vem desde 15 séculos, tendo sido mencionada nos escritos egipcíos, e até pelo famoso médico e filósofo, Hildegar de Bingen, que documentou os poderes de cura proporcionados, também, pelo suco desta variedade de alface.
Benefícios da alface selvagem:
– Ajuda a reduzir a insônia;
– Acalma o sistema nervoso;
– Melhora a digestão;
– Ajuda a reduzir o estresse;
– Ajuda a relaxar os músculos;
– Reduz espasmos;
– Combate as câimbras;
– Reduz a intensidade das cólicas menstruais.
Como usar a alface selvagem:
Pode ser consumida através do chá, depois do processo de infusão. A infusão desta erva tem grandes concentrações das vitaminas do grupo B, e de K, A e C, e de cálcio, ácidos graxos, ômega 3, proteínas e alcalóides, entres outros.
Para preparar a infusão, use uma colher de chá da erva seca, numa xícara de água. Coloque a água fervente sobre as ervas, deixando por 20 minutos em infusão.
Para obter melhor aproveitamento, o produto deve ser consumido seco. Também há lojas especializadas que produzem cápsulas de alface selvagem.
É recomendado, não beber mais que 3 xícaras deste chá num único dia. Além da sonolência, pode provocar reações alérgicas. O chá também não deve ser bebido antes da prática de atividades que exigem concentração.
Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.