O que deve fazer se tiver uma câimbra nas pernas?

Imagem: Divulgação

Todos nós tivemos dias exaustivos e estressantes, em que só queremos chegar a casa e ir direto para a cama, para podermos descansar confortavelmente.

No entanto, nem sempre é possível por causa das dores musculares, que aparecem sem qualquer aviso. Muitas vezes essas dores aparecem sob a forma de câimbras, que podem incomodar tanto que não nos deixam dormir.

Normalmente as cãibras acontecem na barriga da perna, mas também podem atingir as coxas, podendo durar alguns segundos ou alguns minutos. As câimbras podem variar entre simples desconforto e dor extrema, dependendo do nível de contração.

Estas podem surgir por diversos motivos, entre eles, exercício intenso ou má postura. Ter uma melhor postura pode influenciar mais do que podemos imaginar, não sendo apenas benéfico para a nossa coluna, como também para outras partes do corpo.

As grávidas, particularmente, podem sofrer bastante com este fator, tal como os diabéticos, alcoólicos ou doentes de Parkinson.

Muitas vezes, as câimbras podem mesmo ser sinal de desidratação corporal, por isso se certifique de se manter devidamente hidratado.

Para ajudar a aliviar estas dores, vamos te dar a conhecer alguns truques: tudo o que tem de fazer é sentar-se na cama, esticar as pernas para a frente e puxar o pé da perna dorida na tua direção. Outra forma de aliviar uma câimbra é levantar-se, apoiar as mãos na parede e esticar a perna afetada para trás.

Por fim, aconselhamos-lhe a não roupas muita justas na hora de dormir, por exemplo, pijamas.