O que acontece se não tirar a farpa em sua pele?

O que acontece se não tirar a farpa em sua pele? Em geral, maioria das farpas sai sozinha dentro de uma ou duas semanas, talvez por atrito ou até mesmo pelo processo de cicatrização natural da pele.

Porém, em alguns casos o local pode ficar infeccionado, já que a farpa é oriunda de um produto natural e pode conter bactérias e fungos.

Se a farpa não sair, o que fazer?

Siga os seguintes passos:

Primeiro, localize o local onde a farpa ficou alojada. Em seguida, certifique-se de usar uma pinça limpa. Desinfecte o local assim que remover a farpa.

Em alguns casos, os ferimentos podem ser causados por material como vidro ou ferro, dependendo do problema, é melhor procurar um médico para retirar o material.

Que infecções que as farpas podem causar?

Podemos destacar algumas:

Tétano: é causado por Clostridium tetani, outra bactéria perigosa. Pode causar aperto na mandíbula, rigidez muscular e febre.

Infecção por Staphylococcus: é uma infecção comum relacionada a farpas. Cuidado com o surgimento de manchas visíveis na pele, febre ou calafrios.

Alergias: a madeira e os espinhos possuem óleos naturais. O sistema imunológico vê isso como uma ameaça e inflama a pele ao seu redor.

Se achou este artigo interessante, compartilhe com seus amigos e familiares!