O que acontece com seu corpo 10 minutos depois de pintar as unhas?

As mulheres têm uma batalha sem fim com a moda e a beleza, elas estão sempre procurando maneiras de ficar bonitas, diferentes e na moda. Um dos elementos que as mulheres mais cuidam são suas unhas.

Mas tudo tem seus benefícios e seus inconvenientes. Nesse sentido, vamos te falar o que acontece com seu corpo 10 minutos depois de ter pintado as unhas. Portanto, não saia sem conhecer esta informação importante.

O que acontece com seu corpo 10 minutos depois de ter pintado as unhas?

A verdade é que o esmalte é altamente tóxico. Ele contém componentes que são prejudiciais à nossa saúde, aqui estão alguns deles:

Tolueno
Este solvente torna o líquido fácil de manusear e permite que ele adira à superfície das unhas. Este elemento é prejudicial ao sistema nervoso, assim como afeta o sistema reprodutivo, tanto feminino quanto masculino. Suas consequências são vômitos, dores de cabeça e tonturas.

Estas são as consequências da compra de esmaltes de má qualidade.

Formaldeído

Este é um composto volátil, que permite que a solução permaneça fresca e líquida por mais tempo.

Afeta os alérgicos e causa irritação na pele e em algumas áreas internas, como a garganta e o revestimento do estômago. Em casos extremos, altera o ritmo cardíaco e causa cólicas e pode iniciar o perigoso processo de desenvolvimento do câncer no corpo.

Ftalato dietílico
Este é um agente aromatizante que diminui o cheiro do material químico empregado na fabricação do produto, mas sabemos que cheira muito mal. Este elemento pode causar desorganização endócrina, doenças no ovário e problemas respiratórios.

Estes são alguns dos problemas que o corpo humano enfrenta quando está em contato com o esmalte de unhas. É sempre bom ler seus componentes e escolher a melhor marca.

Fonte: Genial Guru