O psiquiatra mais importante do mundo revela 22 regras que mudarão a sua vida para melhor

A maioria das pessoas vive toda a sua vida tentando alcançar objetivos a longo prazo, como melhorar os relacionamentos, encontrar o emprego dos sonhos, subir socialmente, ser feliz e estar completamente satisfeito com a vida. Mas a verdade é que para conseguir pelo menos algumas delas é preciso muito trabalho e paciência.

Todos os sonhos variam de pessoa para pessoa: algumas têm interesse em estabelecer um relacionamento sólido e formar uma família, outras têm uma direção diferente, como crescer profissionalmente e conhecer o mundo. Em todo o caso, há sempre algo que todos nós queremos, e agora um dos psiquiatras mais influentes do mundo nos diz as 22 regras que irão ajudá-lo a alcançar o que mais quer.

Mikhail Litvak é um psicólogo e psicoterapeuta da Rússia que escreveu mais de 30 livros sobre psicologia prática. Ele deixa bem claro que é essencial ter uma visão melhor de si e do que o rodeia, porque a felicidade e o sucesso pessoal e profissional dependem em grande parte do modo como você decide viver a sua vida.

Em seguida, deixamos as 22 regras do Dr. Mikhail Litvak, fundamentais para ter sucesso e melhorar os seus relacionamentos:

Não procure a felicidade – não é algo que se possa encontrar em outra pessoa ou em coisas materiais. A felicidade está em você e deve aprender a arte de desenvolver as suas habilidades e refletir sobre as suas conquistas e objetivos, sendo esse o caminho da felicidade.

Se estiver satisfeito consigo mesmo e tiver a segurança de ser bom, inteligente e digno, nunca precisará da validação das outras pessoas.

Se realmente quer algo na sua vida, não espere nem peça permissão ou aprovação de outra pessoa para fazê-lo. Você deve ter o controle.

Seja uma pessoa madura, alguém com conhecimento, sabe como usá-lo. Uma pessoa imatura, geralmente, tem o conhecimento, mas não sabe o que fazer com ele, por isso os imaturos vivem  criticando os outros.

Certifique-se que planeja as suas ações e organiza as suas prioridades e a sua vida. Como resultado, a felicidade será sua companheira.

Ninguém pode remover completamente outra pessoa da sua vida . Alguns só avançam mais rápido e aqueles que são deixados para trás são considerados rejeitados.

Não pode agradar a todas as pessoas, é impossível, e se tentar só se sentirá desconfortável e emocionalmente cansado.

Se alguém que lhe fez um favor e, a algum momento, o fez sentir culpado ou ingrato, retribua o serviço prestado e afaste-se dessa pessoa.

Alguém sem boas qualidades e realizações próprias começará a criticar e falar mal dos outros.

Não reprima os sentimentos de depressão, pois embora possam ser horríveis e difíceis, permitirão explorar profundidade da sua alma, pensar em si mesmo e entender as suas necessidades.

Conversar com amigos e pessoas que aprecia é bom e divertido, mas também pode ser útil conversar com os seus “inimigos”. Isso pode torná-lo mais consciente dos seus defeitos e maus hábitos e aprender coisas sobre si mesmo.

Se gosta de sonhar acordado, certifique-se de fantasiar apenas sobre os sonhos que pode alcançar. Mantenha os seus sonhos no plano do atingível ou vai acabar perdendo o seu foco e sentir-se frustrado.

Ler um bom livro será sempre muito mais benéfico do que falar com uma pessoa superficial.

Não mergulhe na vida dos outros e concentre-se em algo que o beneficia, como ciência ou filosofia.

Se quer descobrir quem é o seu maior inimigo, basta olhar no espelho. Depois de se enfrentar a si próprio, qualquer outro inimigo será derrotado.

Vai sempre haver alguém que o critica, mas não deve prestar atenção. Lembre-se que quando alcançar os seus objetivos, todas essas críticas não significarão nada.

Há apenas uma razão que justifica deixar o emprego e terminar os seus relacionamentos: a incapacidade de crescer pessoal e profissionalmente.

Não tenha medo de falar com as pessoas, especialmente se mal se conhecem, para que possam pensar positivamente sobre você.

Se a algum ponto sentir solidão, não veja isso como algo negativo. Nesse momento, pode crescer emocional e espiritualmente e até melhorar a sua produtividade.

Não existe lógica feminina ou masculina, o que existe é a capacidade de ser sábio e pensar corretamente.

A felicidade aumenta quando compartilha e faz outras pessoas felizes. compartilhe a sua alegria com os seus “inimigos” também e deixe-os saber que se sente muito bem.

Aprenda a viver por si mesmo, sem necessidade de se testar diante de outras pessoas. Caso contrário, poderá passar o resto da sua vida tentando agradar aos outros.

E você, já segue estas regras na sua vida? COMPARTILHE!