Em meio à pandemia, aposentada de 85 anos, Alcina Bispo, conseguiu realizar seu grande sonho: aprender a ler e escrever.
A aposentada sempre quis aprender, mas se casou com 15 anos e ficou voltada só para cuidar da família, não teve oportunidade de ir para a escola. “Eu tenho muita vontade de fazer meu nome, mas nunca tive a oportunidade. Cada tempo é tempo. Estou viva, e Deus vai me ajudar e vai dar tudo certo”, disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/P/k/UgymezQRirDLkTOyaNSw/aprende-avo3.jpg?resize=650%2C407&ssl=1)
Segundo o neto, Ricardo Pereira, 31 anos, professor de português, desde a adolescência tinha o desejo de ensinar sua avó, mas morava em outra cidade.
Ricardo aproveitou a oportunidade durante a quarentena. “Alfabetizar a minha avó já era um sonho antigo, tanto meu quanto dela. Infelizmente, não foi possível antes, mas, com a quarentena, eu tive a oportunidade de colocar esse projeto em prática”.
Para ele, alfabetizar sua avó também é uma realização pessoal. “Há uns 15 dias eu a vi um pouco ociosa e, nesse momento, caiu a ficha. É agora a hora de realizar o sonho”.
Fonte: G1