Mulher sofre infarto ao tentar à exaustão fazer filho entender trabalho da escola

Foto: Reprodução/BTV

Recentemente, uma mãe de 36 anos, de Hubei, China, teve um ataque cardíaco e quase morreu. O motivo é que a mãe ficou muito irritada ao ensinar um trabalho simples de matemática da escola, inúmeras vezes, e seu filho simplesmente não entendia.

Compartilhando com a imprensa, Wang relatou: “Tentei explicar ao garoto muitas vezes e ele ainda não entendeu direito. Comecei a sentir raiva e minha mente parecia explodir. Depois senti dor no peito e tinha dificuldade em respirar. Naquele momento, liguei rapidamente para meu marido e disse-lhe para me levar para o hospital”.

O médico que examinou Wang disse que a jovem mãe sofreu um ataque cardíaco por estar com muita raiva. Se ela não tivesse conseguido chegar ao hospital a tempo, poderia ter morrido!

Wang muitas vezes perde a paciência ao ensinar seus filhos, mas é a primeira vez que ela sofre um ataque cardíaco. Atualmente, essa jovem mãe ainda está no hospital.

No caso de Wang, os psicólogos recomendam que os pais pratiquem e aprendam a equilibrar suas emoções ao ensinar seus filhos. Colocar muita emoção no aprendizado de seu filho pode colocar pais e filhos sob pressão.