Mulher cria prateleira solidária com alimentos para ajudar pessoas carentes em época de pandemia

Foto: Paulo Martins/RPC Ponta Grossa

Em meio ao caos da pandemia de coronavírus, muitas pessoas aproveitaram para demonstrar solidariedade.

É o caso de Suelen Galvão Jansenma, moradora de Ponta Grossa, Paraná. Ela resolveu criar uma prateleira solidaria para dar oportunidades a pessoas que não tem condições de ter itens básicos de higiene e alimentação.

'

O objetivo de Suelen é ir na contramão da crise, já que neste período muitos correm para os supermercados e ai acontece o desabastecimento.

Embora não tenha nenhum caso registrado de coronavírus no município de Ponta Grossa, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou 14 casos no Paraná.

Ao G1, Suelen afirmou: “Em vez de pânico, de medo, de estocar comida, de pensar só na gente, acho que a gente tem que se preocupar com os outros. A ideia é viralizar o bem, o amor, a empatia”.

Suelen notou que os produtos que estão sendo mais procurados pelas pessoas, que passam pela prateleira, são itens de higiene, como sabonetes e papel higiênico.

“Quando você vai ao mercado e enche três, quatro carrinhos, você tá competindo. Quando você pega um para você e um para o outro, você coopera. É assim que a gente vai se salvar”, disse ao G1.

Fonte: G1/ Bruna Bronoski e Wesley Bischoff