Modelo com Síndrome de Down quebra padrões estabelecidos e arrasa na semana da moda em Nova Iorque

Sofía Jirau é uma linda modelo com Síndrome de Down, que tem ajudado a revolução dos padrões do mundo da moda.

Recentemente, Sofía realizou um dos seus maiores sonhos, de desfilar por uma marca de renome, na New York Fashion Week!

A mãe, Mimi González, sempre a criou para ser uma mulher independente. Desde criança que Sofía sonhava ser cantora, dançarina e modelo de passarelas, e como a mãe sempre acreditou nela, matriculou-a na escola de modelagem de San Juan, em Porto Rico.

Nessa escola, a jovem aprendeu a desfilar e vários movimentos e poses de modelos, e deu início à sua carreira em 2019, em desfiles para vários designers porto-riquenhos, como Kelvin Giovannie.

Passado 1 ano, Marisa Santiago convidou-a para participar no seu desfile, durante a New York Fashion Week.

No dia 8 de fevereiro de 2020, desfilou profissionalmente para designers de todo o mundo, e esteve absolutamente deslumbrante.

Na sua página de Instagram, Sofía contou aquilo que estava sentindo: “Eu cumpri o meu sonho. Nasci para isto e quero mostrar ao mundo que tenho tudo o que uma modelo precisa para brilhar. Um dia, olhei para o espelho e disse: vou ser modelo e vou chegar a Nova Iorque. E olhem, aqui estou. Agora quero desfilar em todo o mundo”.

Além de modelo, Sofía é ainda empresária, devido à Fundação Síndrome de Down de Porto Rico, que lhe permitiu abrir Alavett, uma empresa dedicada à venda de camisetas, carteiras, bonés e acessórios para casa.