Miojo pode causar infarto, AVC e até câncer, diz especialista

Muitos ao chegarem do trabalho cansados procuraram logo um pacote de macarrão instantâneo (Miojo) para preparar um jantar rápido.

Talvez os filhos insistam em comer macarrão instantâneo. As razões para consumir macarrão instantâneo são populares e infinitas. Eles são rápidos, práticos e o gosto é muito bom.

Entretanto, esses alimentos são pobres em proteína e fibras; ricos em gorduras, sódio e glutamato monossódico. Aparentemente podem parecer que não traz nenhum problema de saúde.

Toda essa praticidade pode ter um preço alto e desenvolver doenças graves como câncer, AVC ou infarto, como alerta a nutricionista Mariana Ferri DÁvila.

“O macarrão instantâneo tem alto teor de gordura hidrogenada, que é uma gordura muito prejudicial ao nosso organismo. É uma gordura que se agrega na parede dos vasos e isso pode causar doenças, como um infarto, um AVC. Repleto de sal, sódio e conservantes, o tempero que vem com o Miojo também é uma ‘bomba’”.

“(Esse tempero) tem alto teor de glutamato monossódico, que é um realçador de sabor que faz muito mal à saúde, podendo levar às tonturas, enxaqueca, fraqueza e até doenças mais graves como o câncer.”

O Miojo pode atender as necessidades de muitos consumidores, como foi citado antes, mas o cuidado com a saúde, a prevenção de doenças, vale estender os cinco minutos para 10 e comer de maneira saudável, por exemplo, o macarrão Fusili, também conhecido como parafuso, é muito fácil o preparo.