“Meu bebê tem uma semana e meu marido perguntou quando vou emagrecer”

Uma mãe procurou a rede social materna, Mumsnet, para desabafar e ao mesmo tempo ganhar o apoio dos usuários.

A mulher contou que como teve seu primeiro filho e engordou um pouco, o marido começou a fazer exigências descabidas acerca da aparência e peso dela.

Ela disse:

“Tudo começou quando uma semana após dar à luz eu flagrei uma mensagem no celular do meu marido para uma mulher que frequentava a mesma academia que a gente. Ele estava elogiando os braços definidos dela e flertando. Isto obviamente me deixou devastada. Então, eu passei a ver o celular do meu marido com frequência e achei várias fotos de mulheres magras da nossa academia e até de ex-namoradas dele. Isto partiu meu coração, mas eu não falei nada pelo bem do meu bebê”.

O marido na ocasião, notou que ela mexia no seu celular e ficou muito irritado. “Ele disse que eu havia quebrado sua confiança. Mas mesmo assim não falei nada sobre os flagras. Foi quando ele me perguntou: ‘Você já emagreceu no passado quando estava com seu ex. Você não me ama o suficiente para emagrecer agora por mim?’”, contou à mãe.

Durante a gravidez ela engordou 23 kg e conseguiu com o tempo perder 13, mesmo fazendo muito esforço para voltar ao peso ideal, as cobranças e comentários depreciativos continuaram.

“Eu cheguei ao ponto de ir às lágrimas e falar para ele: ‘não é justo!’. E ele continuou dizendo: ‘você não me ama o suficiente para perder o peso que ganhou’. Eu não consigo parar de chorar, estou devastada. Eu realmente acreditava que havia me casado com alguém que me amava por quem eu era, não pela minha aparência. Mas acho que ele se importa só com o corpo. Eu estou muito insegura, me sentindo muito mal no momento, não sei o que fazer”, disse ela.

Muitas mulheres saíram em defesa dela e condenaram a atitude do marido.

“Primeiramente, sim, você espiou o celular dele, mas porque você suspeitou de que algo estava errado e de fato havia algo errado! Quem errou foi ELE, não você e não deixe ele te fazer pensar o contrário. Em segundo lugar, é totalmente normal demorar meses para perder o peso da gravidez, foque no seu bem-estar e no do seu filho e não pense em peso agora. Não dê atenção para as cobranças do seu marido. Eu acho que este relacionamento é abusivo e eventualmente é melhor você deixá-lo. Mas eu também sei que estamos muito frágeis neste momento pós-parto. Então, foque em você e no seu bebê e quando se sentir mais forte, se separe do seu marido”, disse uma mulher em apoio.

Outra disse:

“Eu acho que você consegue se livrar de uns 80 kg de peso indesejável se mandar esse homem pra fora da sua casa!”. Uma internauta comentou: “Se separe deste homem! Ele te desrespeitou duas vezes: ao flertar com outras mulheres e também ao querer que você emagreça logo após ter dado à luz ao filho dele!”.